16.10.21

Descobre a melhor hora para beberes o primeiro café do dia

Existem pessoas que não resistem a beber café assim que acordam. Mas será esta a melhor opção? Se tens dúvidas em relação a esta pergunta, a ciência tem a resposta para ti. De acordo com um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unitos da América e citado pelo jornal Metro World News, há uma hora certa para degustar uma das bebidas mais populares do mundo. 

Primeiro, convém salientar que os compostos que se encontram no café, como é o caso da cafeína, acabam por ter uma interferência no ritmo natural do corpo. Bem como da mente num ciclo de 24 horas. Aquele que é conhecido como ritmo circadiano. Isto significa que o café tem impacto no sistema biológico interno. Sendo que também regula os níveis de energia e de cortisol, que é conhecida como a hormona do stress.

Consumo deve ter em conta a produção natural de cortisol

Olhando para tudo isto, o ideal é que adaptes a ingestão de café à produção natural de cortisol. E este, como destaca a publicação, tem níveis mais altos no corpo no momento em que acordamos. Isto significa que é ideal que aguardes pelo momento em que a produção da hormona está mais baixa. Algo que acontece entre duas a três horas depois de acordares. Posto isto, se sais da cama às 7 da manhã, deverás beber o primeiro café apenas entre as 9 e as 10 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário