27.10.21

apple apresenta novas versões dos portáteis macbook pro

Como destacou Tim Cook, presidente executivo da Apple, este foi o segundo evento da marca no espaço de um mês. Depois de ter dado a conhecer os novos iPhone, a Apple revelou agora os mais recentes computadores MacBook Pro e auriculares airpod. Com o grande destaque a ir para os mais recentes computadores portáteis da marca norte-americana. 

Os novos MacBook recorrem às novas versões dos processadores M1, o M1 Pro e o M1 Max. De acordo com a marca, o Pro e o Max apresentam resultados mais rápidos do que os processadores das marcas concorrentes. Isto enquanto consomem menos energia. Realce ainda para as alterações no design. No que aos ecrãs diz respeito existem versões com 16,2 polegadas e 14, com taxa de atualização de 120hz. A parte superior do ecrã é cortada por um notch, com sensores e uma câmara frontal de alta definição, ideal para videochamadas.

Preços têm início nos 2.349 euros

A Apple salienta ainda que os novos MacBook Pro “apresentam uma impressionante tela Liquid Retina XDR e uma ampla gama de portas para conetividade avançada”. Apesar de a versão ter apenas entradas USB-C, continua a ter uma entrada para auriculares com fios, um leitor de cartões SD e uma entrada HDMI para ligar o dispositivo a outros ecrãs. Volta também a ter uma entrada para carregamento MagSafe, que permite ligar facilmente o portátil à corrente. Os novos portáteis têm até mais 10 horas de autonomia e um carregamento 50% mais rápido. O MacBook Pro chega ao mercado com um valor que tem início nos 2.349 euros, para a versão de 14 polegadas e 2.849 para o modelo de 16 polegadas.

Auriculares sem fios de terceira geração

A Apple deu ainda a conhecer os novos auriculares sem fios da marca. Além das melhorias na qualidade do som, os auriculares passam a ter uma bateria de até 30 horas e são compatíveis com a tecnologia de carregamento sem fios MagSafe. Tal como tem vindo a acontecer desde 2020, a apresentação dos novos gadgets decorreu online. Os novos produtos da Apple chegam ao mercado a partir da próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário