13.10.21

jurgen klopp e o flop com quem gostaria de voltar a trabalhar

É visto por muitos como um dos melhores treinadores do mundo. Aos 54 anos, Jurgen Klopp é treinador do Liverpool e pelas suas equipas, tanto em Inglaterra como na Alemanha, já passaram grandes jogadores. Como é o caso de Salah, Mane e Jota, atualmente no plantel do Liverpool. Apesar do muito talento, o treinador alemão surpreendeu na escolha do jogador com quem gostaria de voltar a trabalhar. 

O Mainz, clube que Klopp treinou numa fase inicial da carreira, quis saber qual o jogador com quem o treinador gostaria de voltar a trabalhar se tivesse essa oportunidade. Sendo que a escolha estava limitada aos atletas com quem trabalhou no clube alemão. A opção acabou por ser surpreendente por ser vista como um flop. Falo do ucraniano Andriy Voronin.

“Fui um pouco injusto”

Voronin passou pelo Mainz entre 2000 e 2003 e, na opinião de Klopp, não tinha noção do seu talento. O treinador assume mesmo que o deixava no banco porque o jogador não revelava insatisfação por essa situação. “Se soubesse o quão bom poderia ter sido, teria sido absolutamente fantástico”, conta ao canal do Mainz. “Era um jogador incrível”, acrescenta.

“Fui um pouco injusto. No meu primeiro ano como treinador só o tinha como suplente”, destaca Klopp. “Um dia, veio ao meu gabinete e perguntou por que nunca jogava de início. Perguntei se queria uma resposta honesta. Disse que sim e respondi que era porque não se queixava de não ser titular”, recorda Klopp. “É justo.”, respondeu o ucraniano, continuando sem ser titular.

Passagem pelo Liverpool

Curiosamente, Voronin acabaria por passar pelo Liverpool, clube agora treinado por Jurgen Klopp. Chegou a Anfield em 2007 a custo zero e acabou por ser vendido ao Dínamo Moscovo por 4,7 milhões de euros em 2014. Foi no clube russo que pendurou as chuteiras e, aos 42 anos, é um dos treinadores adjuntos da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário