6.7.20

fica a saber se o amendoim ajuda a perder peso

É um dos snacks preferidos de muitas pessoas, por exemplo em combinação com a cerveja. Mas a sua fama está quase sempre associada ao alto teor de gorduras e proteínas. Falo do amendoim, que é visto como um alimento saudável. Disto não há dúvidas. Só falta mesmo saber se poderá ser um bom aliado daqueles que desejam emagrecer.

De acordo com um artigo publicado pela healthline, a resposta é positiva. O amendoim ajuda mesmo a perder peso. Algo que pode ser comprovado por vários estudos que relacionam este alimento com um peso saudável. Bem como a taxas de obesidade mais baixas. E existem motivos que ajudam a explicar tudo isto.

O amendoim é rico em fibras saudáveis, proteínas e gorduras. Estas têm uma digestão mais demorada, o que faz com que te sintas saciado durante um maior período de tempo. Existe ainda outro detalhe a ter em conta. Como obriga a uma maior mastigação, acabas por comer os amendoins de forma mais lenta. Tudo isto leva a que evites comer em demasia.

Por fim, há algo que não deves ignorar. É certo que é um alimento saudável e que pode ajudar a emagrecer. Ainda assim, tem sempre em mente que o amendoim é rico em calorias. Ou seja, deverás sempre optar por um consumo moderado.

Sem comentários:

Publicar um comentário