23.7.20

samantha yardley, a especialista em fitness que não trabalha com gordos

Muitas das pessoas que se movimentam no universo fitness têm como missão tornar a vida das pessoas melhor. Neste capítulo podemos inserir as pessoas com excesso de peso que pretendem mudar de vida e perder os quilos que estão a mais. No caso de Samantha Yardley isso não acontece. Pois a escritora de livros fitness e influencer fez saber, em entrevista ao programa de televisão britânico This Morning, que não trabalha com pessoas obesas.

Além de ser autora de diversos livros dedicados ao fitness, Samantha Yardley colabora com diversas publicações britânicas, sendo também dona de uma conta de Instagram dedicada ao estilo de vida saudável. As declarações de Samantha, de 34 anos, estão a ser algo de muitas críticas. “Precisamos de deixar as coisas mais inconvenientes para os obesos. É uma escolha de vida, precisas de comer menos e exercitar-te mais. Já fui uma pessoa obesa e era mais letárgica e preguiçosa”, justificou Samantha. Que defende ainda que as roupas largas, pensadas para pessoas com mais peso, não deveriam ser comercializadas, de modo a promover a perda de peso.

Até os apresentadores do This Morning ficaram estupefactos com este modo de pensar. Eamonn Holmes, que apresenta o formato com Ruth Langsford, disse mesmo que Samantha é “cruel”. “Os teus pensamentos são patéticos”, escreveu uma pessoa nas redes sociais de Samantha Yardley. “Espero que as pessoas não queiram trabalhar contigo a partir de agora”, escreve outra. “Eu tenho nojo de ti e das tuas dicas”, acrescenta outra.

Sem comentários:

Publicar um comentário