13.7.20

fica a saber se existe uma frequência ideal para o sexo

Num artigo recente partilhei declarações de Deborah Secco que tinha dado origem a muitas notícias. O principal destaque ia para o facto de a actriz brasileira ter revelado que, no início do namoro, chegava a ter relações sexuais 10 vezes por dia. O que nos leva a uma pergunta: afinal, qual é a frequência ideal para o sexo?

Se já estás a fazer contas ao número de relações sexuais que fazes por dia, semana ou mês, não te preocupes. É que não existe um número que possa ser apontado como o ideal. Não se pode definir esse número. Quem o garante é o sexólogo brasileiro Carlos Boechat, em conversa com A Gazeta. “A estatística brasileira é de duas vezes e meia por semana de actividade sexual”, começa por dizer.

“Cada pessoa sabe o seu desejo, estimulação, sedução e a vontade. Existem aqueles fazem mais sexo e os que fazem menos”, acrescenta. Explicando que não é comum ter sexo 10 vezes por dia. “Essa pessoa teoricamente não está a ter orgasmos”, defende. Por sua vez, existem outros especialistas que referem ser um comportamento comum no início das relações.

Sem comentários:

Publicar um comentário