15.7.20

é isto que tens de fazer para não partires o ecrã do teu macbook

Nos dias que correm, os ataques informáticos estão na ordem do dia. O que faz com que muitas pessoas, com receio de serem espiadas, tapem a webcam do portátil com recurso a um adesivo ou algo do género. Se tens o hábito de o fazer e se és dono de um MacBook, fica a saber o que a Apple tem para te dizer.

Primeiro ponto. A marca norte-americana defende que, independentemente do que usas para tapar a webcam, poderás estar a estragar o ecrã do portátil. Por isso, não deves utilizar nada que seja mais grosso do que uma folha de papel. Além disso, esquece os materiais que deixam resíduos de adesivo. Se estas opções não forem possíveis, deverás retirar aquilo que usas sempre que fechares o MacBook.

Além disto, a Apple faz questão de salientar que os produtos da marca são criados a pensar na privacidade de cada um, permitindo que o utilizador controle toda a informação. “Os nossos produtos incluem tecnologias e técnicas inovadoras de protecção de privacidade criadas para minimizar a quantidade que conseguidos aceder”, pode ler-se na página de apoio ao cliente.

Sem comentários:

Publicar um comentário