7.7.20

fica a saber quando poderás comprar uma nikola badger

Foi no início de 2020, mais especificamente em Fevereiro, que a Nikola fez saber que estava a preparar um novo modelo. E bastaram poucas imagens e alguma informação adicional para que todos quisessem saber algo mais sobre a pick-up eléctrica Nikola Badger. Que tem como um dos cartões de visita uma autonomia de 900 quilómetros.

Sabe-se agora que a nova aposta da marca já tem data para iniciar a comercialização. Desde 29 de Junho que podes encomendar a Nikola Badger, a pick-up que quer fazer frente à Tesla. A informação foi anunciada por Trevor Milton, CEO da Nikola, através de uma publicação na rede social Twitter. Será também a 29 de junho que a Nikola irá revelar a data do Nikola World, o evento anual da marca. Aqueles que encomendarem uma unidade da Nikola Badger irão receber bilhetes para o evento. Até porque será aqui que a pick-up fará a estreia mundial. Este golpe de marketing está a ser comparado à forma como a Tesla apresenta as suas novidades.

Nikola promete a carrinha eléctrica mais avançada do mundo

De acordo com o fabricante, esta é a carrinha eléctrica mais avançada do mundo. Um dos pontos que merece destaque é a autonomia. Segundo as estimativas, a empresa acredita que a pick-up é capaz de percorrer mais de 900 km com recurso a pilha de combustível (hidrogénio). Caso se utilize apenas as baterias, a autonomia desce para aproximadamente 480 km. A empresa irá disponibilizar no mínimo duas versões, uma exclusivamente eléctrica e outra com recurso à referida pilha de combustível.

De qualquer das maneiras, são números muito interessantes para o mercado em questão. No que diz respeito a potência, a pick-up eléctrica está equipada com quatro propulsores eléctricos, um por roda, que debitam uma potência continuada de 462 cv, contudo, consegue chegar a um máximo de 919 cavalos. Isto permite acelerar dos 0 aos 96 km/h em 2,9 segundos. Quanto a preços, a Nikola ainda não revelou quanto dinheiro será necessário para adquirir uma Nikola Badger.

Sem comentários:

Publicar um comentário