7.7.20

é isto que acontece ao corpo quando abusas dos enlatados

Foi uma imagem recorrente no início da pandemia de coronavírus. Falo das idas ao supermercado, com muitas pessoas a apostarem na comida enlatada. Com receio da falta de alimentes, muitos foram aqueles que decidiram comprar produtos que acabam por ter um prazo de validade mais prolongado. O que faz com que este tipo de comida tenha feito parte da dieta de muitas pessoas. Tanto em Portugal como em muitos outros países.

Se tens o hábito de consumir frequentemente comida enlatada, deverás ter em mente os efeitos secundários que esta opção poderá ter para a tua vida. Mais especificamente para a tua saúde. O alerta é dado pela nutricionista Arielle Kestenbaum, num artigo publicado no site Eat This, Not That!. O primeiro dado a ter em conta é o excesso de sódio, que resulta da forma como este tipo de alimentos são embalados. Sem esquecer outros conservantes que prolongam a validade daquilo que estás a comprar.

“O excesso de sódio pode causar efeitos negativos na pressão sanguínea e noutras condições relacionadas com o coração. E também pode levar à retenção de água que pode provocar inchaço”, alerta Arielle Kestenbaum.

Sem comentários:

Publicar um comentário