5.7.20

e tudo o vento levou fica no catálogo da hbo max, mas...

Depois de uma boa dose de polémica sabe-se que E Tudo o Vento Levou irá manter-se no catálogo norte-americano da HBO Max. De momento o filme, de 1939, não está disponível, mas irá voltar. Chega assim ao fim a controvérsia em torno de um dos clássicos de Hollywood que levou para casa 8 óscares.

A pausa na plataforma servirá para que seja incluída uma contextualização histórica no filme protagonizado por Clark Gable e Vivien Leigh. Foi através de comunicado que a Warner Media fez referência a E Tudo o Vento Levou como “um produto do seu tempo” que mostra preconceitos raciais. “Estas representações racistas eram erradas naquela época e são erradas hoje. Achamos que manter este filme [na plataforma] sem uma explicação e uma denúncia dessas representações seria irresponsável”, pode ler-se no comunicado.

Assim, E Tudo o Vento Levou voltará à HBO Max com o mencionado “contexto histórico e uma denúncia dessas mesmas representações, mas será apresentado tal como foi criado, porque fazer o contrário seria o mesmo que alegar que esses preconceitos nunca existiram”. A polémica em torno do filme surge na sequência das manifestações anti-racismo que tiveram início nos Estados Unidos da América depois da morte de George Floyd, que foi morto por um polícia.

Sem comentários:

Publicar um comentário