16.7.20

descobre como o sexo previne a morte prematura

Vou directo ao assunto. O sexo pode ajudar-te a reduzir o risco de morte prematura. E quem o defende é a ciência. Um novo estudo concluiu que ter relações sexuais pelo menos uma vez por semana é algo que ajuda a reduzir para metade o risco de morte prematura. Este trabalho contou com 15.269 pessoas, com uma média de idades de 39 anos, que foram acompanhadas durante 11 anos.

Destes, 72% assumiram que tinham relações sexuais pelo menos uma vez por mês. Sendo que 36% disse fazer sexo pelo menos uma vez por semana. Durante o estudo, morreram 228 pessoas. Existiram 29 mortes relacionadas com doenças cardiovasculares e 62 de cancro. Isto levou a que os investigadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América, percebessem que aqueles que fazem sexo uma vez por mês tinham uma probabilidade menor (de 49%) de morrer de forma precoce.

Se olharmos para as doenças cardiovasculares, encontramos uma probabilidade de morte prematura menor em 21%. Quanto ao cancro, era de menos 69%. Segundo um artigo publicado no jornal The Sun, actividades sexuais e brincadeira podem ajudar a prevenir o cancro e doenças cardíacas. Isto porque durante o sexo são libertadas substâncias químicas “que aumentam a saúde mental e promovem a actividade das ‘células assassinas naturais’”.

Sem comentários:

Publicar um comentário