3.7.20

3 formas de aumentares a intensidade da caminhada

A caminhada é a forma que muitas pessoas escolhem para praticar desporto. É uma excelente opção para quem quer perder peso e não só. Se não praticas desporto há muito tempo, poderás optar pelas caminhadas numa fase inicial do treino. O que é certo é que estamos perante um exercício que tem um impacto positivo na saúde e bem-estar. Por outro lado, se não queres limitar-te a andar sempre da mesma forma, existem três dicas que vão fazer com que eleves as caminhadas para outro patamar.

Postura
É inegável que a caminhada é um exercício físico que não exige uma grande mestria. Ainda assim, existem algumas dicas a ter em conta. Queixo erguido, ombros quadrados, costas rectas e glúteos apertados.

Hidratação
É assim com todos os desportos e as caminhadas não são excepção. Deverás hidratar-te durante o dia, sendo importante beber dois copos de água. Isto entre 30 a 60 minutos antes de iniciar a caminhada. Quando chegares a casa, deverás beber mais um.

Inclinação
As pessoas que fazem caminhadas nos ginásios (ou em casa) com recurso a uma passadeira podem escolher a inclinação nos aparelhos. Caso caminhes na rua, poderás escolher caminhos inclinados para que o exercício seja mais complicado e intenso. Existem estudos que defendem que esta opção acaba por diminuir o impacto nas pernas e articulações.

Sem comentários:

Publicar um comentário