29.7.20

fica a saber por que deves sempre comer estes 5 alimentos crus

Existem alimentos que podem ser consumidos de mil e uma maneiras. E se isto saberá bem a quem escolhe uma das opções, isso não significa que se esteja a tirar o melhor partido dos benefícios nutricionais dos alimentos. Até porque a forma como são confeccionados pode fazer com que boa parte dos nutrientes acaba por desaparecer. Por isso, fica a par destes 5 alimentos, que deverás comer sempre crus.

1 - Pimentos
Há quem os adore assados, mas crus fazem muito melhor. Principalmente, os vermelhos. É que são uma boa fonte de vitamina C, que tende a perder (e muito) a concentração quando aquecidos.

2 - Brócolos
Uma opção que muitos escolhem como acompanhamento. Fica a saber que o calor danifica a enzima mirosinase, que é muito importante para a formação de sulforano. De quê? É um composto que os investigadores destacam na luta contra doenças como o cancro.

3 – Cebolas
A partir do momento em que são cozinhadas, acabam por diminuir os benefícios dos fitoquímicos que são importantes para lutar contra doenças como o cancro.

4 - Alho
Tal como os anteriores, quando cozinhados acabam por perder as propriedades que ajudam a fazer frente a doenças cardiovasculares.

5 – Beterraba
É muito rica em ácido fólico. A já sabes o que acontece quando a cozinhas... perde até 30% desta vitamina.

Sem comentários:

Publicar um comentário