5.7.20

fica a par das 4 coisas que acontecem ao corpo quando comes muito pão

Quando o tema de conversa passa pelas dietas, um dos destaques vai para o pão branco. Até porque estou a falar de um dos alimentos que praticamente são sempre eliminados do plano alimentar. Por outro lado, existem muitas pessoas que dizem ser incapazes de abdicar do pão. Entre estes dois pontos existe um terceiro, que também alimenta muitas conversas. Falo dos efeitos secundários do consumo excessivo de pão. A Eat This, Not That! avança com 4 coisas que acontecem ao corpo quando abusa do pão.

1 – Mais fome
Todos sabemos que o pão é rico em hidratos de carbono. Sendo que o pão branco apresenta um índice glicémico bastante elevado. De acordo com um estudo, consumir alimentos com um alto teor glicémico é algo que poderá fazer com que aumente a sensação de fome. Que por sua vez poderá dar origem a excessos alimentares.

2 – Subida dos níveis de açúcar no sangue
O consumo excessivo de pão pode levar a uma subida dos níveis de açúcar no sangue. Esta situação pode dar origem a uma maior probabilidade de diabetes tipo 2.

3 - Obstipação
Caso não estejas a consumir fibra suficiente, o sistema digestivo poderá ficar descontrolado. O que levará a problemas de obstipação.

4 - Sensação de inchaço
Além do que já mencionei, o pão branco tem também um alto teor de sódio. Ao consumir muito sal, poderá fazer com que te sintas mais inchado.

Sem comentários:

Publicar um comentário