8.7.20

hartley sawyer despedido de the flash e os motivos não são bonitos

A CW fez fazer que despediu o ator Hartley Sawyer, actor que fazia parte do elenco de The Flash. Aquilo que motivou o despedimento do norte-americano, de 35 anos, foram publicações polémicas partilhadas na rede social Twitter. Em causa estão comentários considerados racistas e misóginos.

Hartley Sawyer fazia parte da série desde 2017, dando vida a Ralph Dibny, o The Elongated Man. Apesar de se ter estreado nesse ano, foi apenas no seguinte que passou a ter uma presença mais forte em The Flash. Agora, a Warner Bros. Tv, a Berlanti Productions e o produtor executivo Eric Wallace fizeram saber, através de comunicado, que o ator não irá fazer parte da sétima temporada da série.

Os envolvidos defendem que os comentários que o actor partilhou nas redes sociais são contrários aquilo em que acreditam a nível de valores e políticas. “A única coisa que me impede de fazer tweets levemente racistas é saber que o Al Sharpton [ativista dos direitos civis] nunca iria parar de se queixar sobre mim”, publicou no Twitter em 2012. Sendo que este não terá sido o único comentário a levar ao despedimento.

Além de apagar a conta nessa rede social, Hartley Sawyer veio a público partilhar um pedido de desculpas. Algo que fez no Instagram. Diz-se envergonhado daquilo que considera uma tentativa horrível de pedir atenção. Refere ainda que as suas palavras são dolorosas e também inaceitáveis. Por sua vez, Eric Wallace fez saber que tudo isto lhe “partiu o coração e enfureceu profundamente”.

Quanto à série, The Flash estreou em 2014. A sexta temporada foi emitida recentemente e sabe-se que existe uma renovação de, pelo menos, mais uma temporada. A sétima temporada de The Flash tem estreia marcada para 2021 e Hartley Sawyer não fará parte do elenco.

Sem comentários:

Publicar um comentário