23.7.20

descobre o que acontece quando bebes muito chá

Tal como o café, também o chá é uma bebida que tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. E a verdade é que existem muitos benefícios associados ao consumo dos mais diversos tipos de chá. Ainda assim, e quando o tema é popularidade destaca-se o chá verde e também o preto.

Se abusas deste tipo de bebida, o que se segue é um alerta para ti. Se costumas beber chá de forma moderada, está tudo ok e não precisas de te preocupar com nada. É que o consumo excessivo de chá pode dar origem a efeitos negativos como ansiedade, dores de cabeça, problemas digestivos e até padrões de sono interrompidos.

Se queres ficar ainda mais descansado (ou preocupado), vamos a números. A maior parte das pessoas pode beber 3 a 4 chávenas de chá por dia. Isto sem que tenham qualquer problema como aqueles que referi. Ainda assim, há que os sinta, de forma ligeira, com este consumo. Os efeitos negativos estão relacionados com a cafeína e tanino (compostos a que muitas pessoas são sensíveis) e que se encontram no chá.

1 comentário:

  1. Começo que gosto muito de chá. Bebo sempre sem açúcar porque se não era um desastre, mas tem dias em que bebo muito mais do que quatro chávenas. Como não ligo muito a água foi a forma que encontrei para gerir mais líquidos sem ser um esforço mas vou estar atenta a esses sintomas e tentar reduzir.

    ResponderEliminar