14.6.19

vamos lá falar de smartbands. que dizem da nova xiaomi mi band 4?

Um dos meus próximos investimentos deve ser uma smartband. Há algum tempo que desejo comprar uma. Por outro lado, também me sinto tentado, e não é de agora, a experimentar os gadgets da Xiaomi, que muito dão que falar. Juntar estas duas coisas encaminha-me para a Mi Band 4, a nova smartband da marca chinesa.


Esta é a primeira smartband da Xiaomi a ter ecrã a cores. Que tem 0,95'', o que faz com que seja 39,9% maior do que o modelo anterior. Conta ainda com uma protecção resiste a riscos, algo que não é uma novidade. Braceletes com muitas cores e mais de 60 temas são outros dos atractivos. Isto sem esquecer uma edição especial, dedicada aos Vingadores. O facto de contar com um ecrã a cores tem levado muitos consumidores a desconfiarem da autonomia do gadget, mas a Xiaomi garanter que tem autonomia para 20 dias.

A Mi Band 4 tem também um microfone para assistência de voz, Bluetooth 5.0 e está preparada para receber todo o tipo de notificações. Agora, vem a parte a que dou especial importância. A nova smartband da Xiaomi está preparada para o desporto. Vem equipada com um sensor de 6 eixos de alta precisão. Contando ainda com um acelerómetro de três eixos e um giroscópio. A isto junta-se um sensor de monitorização de desgaste capacitivo, oxímetro (PPG), para a detecção de modificações do volume sanguíneo e ainda um sensor de frequência cardíaca. Isto sem esquecer que alerta o utilizador para comportamentos sedentários.

Falar da Xiaomi obriga a falar de preços. E no caso da Mi Band 4, a versão base tem um preço (numa conversão directa) de aproximadamente 21 euros. Creio em que Portugal os valores são ligeiramente superiores aos 30 euros, algo muito em conta. Se estiver por aí alguém que tenha uma Mi Band, agradeço que partilhe a opinião sobre o produto.

2 comentários:

  1. eu tenho uma mi band 2 que comprei na altura que saiu. cutsou-me perto de 20 euros pois mandei vir do gear best e gosto muito. é um device muito simples, não tem assim grandes funcionalidades. mas é muito pratica. a bateria da minha dura cerca de duas semanas, o que nao é nada mau. a aplicação que a acompnha funciona bem. Não tenho mesmo razoes de queixa. é uma pulseira de fitness, por isso nao tem aquelas funcionalidades todas xpto que um smartwatch tem. mas para aquilo que faz, é um excelente preço! no geral acho que as coisas da xiaomi sao muito boas!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar