6.6.19

neymar, cristiano ronaldo e outros casos

Depois da polémica em torno da alegada violação de Cristiano Ronaldo, surge um caso em tudo semelhante. Desta vez, o protagonista é Neymar, outro jogador de futebol. Sendo que a grande diferença entre os dois casos está na reacção dos intervenientes. Tanto a mulher que acusa Cristiano como o jogador português foram mais recatados. Já no caso do Neymar, existem fotos, vídeos e entrevistas. Parece uma novela alimentada com novos episódios a cada cinco minutos.

Tendo em conta o mediatismo dos acusados, é muito fácil tomar um partido em poucos segundos. Falamos de dois símbolos desportivos de Portugal e Brasil.  Daqueles que são exemplos para milhões de pessoas em todo o mundo. E pessoas que todos defendem, mesmo não conhecendo nada mais do que o seu lado público. Por outro lado, é muito fácil olhar para estas duas mulheres como oportunistas. Que não querem mais do que dinheiro. Até porque "sabiam muito bem ao que iam".

A partir daqui, tinha de entrar nas minhas opiniões. E não quero ir por aí porque é um terreno muito sensível. Como é qualquer alegada violação. Basta pensar na história recente da menina holandesa que decidiu morrer depois de ter sido abusada e violada.

Não meto as minhas mãos no fogo por ninguém. Não defendo ninguém com uma certeza absoluta. Mas ficam muitas questões no ar. Muitas dúvidas. Tanto num caso como noutro. Ou em tantas outras histórias.

Em relação ao caso do Neymar, e depois de muito mistério, já se sabe quem é a mulher que o acusa. Que acaba de dar a primeira entrevista. Deixo aqui o vídeo e a partir daqui cada pessoa faz a leitura que quiser. Mas que é um tema muito sensível, é.


Sem comentários:

Enviar um comentário