30.6.19

este é o motivo pelo qual os homens devem depilar as axilas

Há muito tempo que a depilação deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Ainda assim, e mesmo para elas, pode ser tabu falar em determinadas zonas do corpo. Já em relação a eles, ainda existem muitas ideias erradas em relação a homens que gostam de depilar o corpo. Mas este texto tem por objectivo demonstrar que nem sempre aquilo que as pessoas pensam é o mais correcto. Além disso, será revelado o motivo pelo qual os homens devem depilar as axilas.

Falar em depilação masculina, e depois de ultrapassar todas as barreiras em relação a ideias menos correctas, leva-nos a pensar em algo meramente estético. Mas não é bem assim. A Men's Health realizou um questionário em que colocava a seguinte questão: "Os homens devem depilar as axilas?". Responderam 4044 homens e, para ponto de partida, posso dizer que 68% dos inquiridos assumiu que já tirou os pelos daquela zona do corpo. Só falta saber os motivos.

15,8% dos homens refere que o fez por questões relacionadas com desporto. O que faz sentido em diversas modalidades. Antes de referir o principal motivo da resposta, refiro ainda que 11,1% dos homens diz que nunca o fez e que se trata de algo estranho. Agora, vamos falar do topo da lista. 52,1% dos homens responde que os homens devem definitivamente depilar as axilas, pelo simples facto de que é muito mais confortável. Ou seja, não estamos a falar de beleza estética, mas de conforto.

E se estas respostas já são muito diferentes em relação a um passado não muito distante, acredito que também vão ser diferentes num futuro não muito distante. Tudo porque as mentalidades vão continuar a mudar. E aquilo que muitos ainda consideram estranho, passará a ser visto com outros olhos. Ficam agora algumas dicas para aqueles homens que nunca depilaram as axilas.

1 - Se nunca fizeste depilação nessa zona, opta por aparar os pelos primeiro.
2 - Faz esfoliação nas axilas antes de te depilares.
3 - A depilação deve ser feita no duche e com as axilas molhadas.
4 - Faz a depilação sem pressas e com uma boa lâmina de barbear.
5 - Por fim, aplica um bálsamo aftershave.

Sem comentários:

Enviar um comentário