21.6.19

8 motivos para provam que beber cerveja faz bem à saúde

Não tenho o hábito de beber todos os dias. Em condições normais, existe um dia por semana em que bebo cerveja. Mas assumo que é uma das bebidas alcoólicas de que mais gosto. Até porque é óptima para o convívio. Quer seja imperial, mini ou média, são sempre boas para partilhar com família e amigos enquanto se contam umas histórias.

Sei que a cerveja (o álcool em geral) não é a melhor amiga dos treinos. Também sei que se não existir moderação, rapidamente ficamos com uma barriga saliente. Mas ao que parece, beber cerveja faz bem à saúde. E depois de leres o que aí vem, provavelmente irás convidar alguém para beber uma cerveja enquanto debatem estes argumentos.

1 - Fortalece os ossos
Os ingredientes que constituem o álcool, como é o caso do silício, ajudam a que os ossos fiquem mais fortes.

2 - Ataca as inflamações
O lúpulo, que dá o sabor amargo à bebida, é usado na medicina como sedativo. Isto porque tem funções anti-bacterianas.

3 - Previne o cancro
Um estudo realizado na Alemanha revelou que o xanthohumol, que se encontra no lúpulo, bloqueia a reacção química que pode dar origem ao cancro da próstata. E a outros tipos de cancro.

4 - Torna o coração mais saudável
Beber cerveja com moderação reduz o risco de sofrer uma doença cardíaca.

5 - Evita pedras nos rins
Se os refrigerantes ajudam à formação, a cerveja ajuda a evitar pedras nos rins.

6 - Amiga da digestão
Pode experimentar beber cerveja depois da refeição em vez de durante. Isto porque o depois de ingerir a bebida o organismo começa a produzir ácido gástrico. A cerveja é ainda rica em ingredientes com propriedades digestivas.

7 - Previne o Alzheimer
Um estudo norte-americano revelou que os consumidores moderados de cerveja têm 23% menos probabilidade de vir a sofrer de Alzheimer e outros tipos de demência. O silício ajuda a proteger o cérebro de compostos que podem levar ao aparecimento de doenças cognitivas.

8 - É boa para regular o peso
A riboside da nicotinamida é uma molécula existente na cerveja e que é conhecida como molécula milagrosa. Dizem que pode vir a ser fundamental para prevenir a obesidade e diabetes.

Convém não esquecer algo muito importante. Os especialistas mencionam, em diversas ocasiões, a palavra moderação. E é isso que deve ser tido em conta. Beber com moderação. Porque o excesso faz tudo menos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário