26.6.19

6 dicas para ficares com um six pack de fazer inveja

Acredito que praticamente todos os homens já desejaram ter uns abdominais definidos. O famoso six pack é algo que todos querem ter. Mas também é verdade que nem todos os homens estão dispostos a fazer o que é necessário para atingir este objectivo. Que não é fácil. Aliás, se fosse, toda a gente o tinha. É preciso ter muita determinação para ser bem sucedido. E com estas 6 dicas é mais fácil chegar lá.

1 – Come menos gordura e mais proteína
É praticamente tão simples como parece. É ter cuidado com a alimentação e escolher os alimentos certos.

2 – Conta calorias
Nem todas as pessoas gostam de o fazer, mas neste caso é uma ajuda muito boa. Na maioria dos casos, e é bom ter em conta que se trata de uma regra geral que não se aplica a todas as pessoas, basta cortar 200 calorias. Ou seja, se costumas consumir 2500 por dia, baixas para as 2300.

3 – Escolhe bem os exercícios
Não se foquem apenas no abdominal. Escolham exercícios que trabalhem diversos grupos musculares.

4 – Intensifica o cardio
Não precisas de ficar o dia inteiro no ginásio a treinar. Aliás, deves fazer com que os treinos de cardio sejam mais intensos e mais curtos. Imagina um treino Tabata, em que te aplicas ao máximo durante 20 segundos e descansas 10 durante 4 minutos.

5 – Muda de treinos com frequência
Evita fazer sempre o mesmo treino. Assim estarás mais focado no objectivo final, ao mesmo tempo que trabalhas o corpo de formas diferentes.

6 – Não te esqueças da hidratação
É aquela dica que toda a gente já ouviu dezenas de vezes na vida. E não é por acaso. É muito importante, especialmente para os homens que querem definir os abdominais.

2 comentários:

  1. O que pensa daqueles aparelhos que fazem os musculos trabalhar? Tipo o Kit Six Pack?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro que me trates por tu, ok? Sempre fui mais de fazer coisas à moda antiga e sempre duvidei de coisas milagrosas. Quanto muito olho para elas como um complemento. Sei que existe um estudo que diz que as pessoas que compram coisas de ginástica nas televendas, usam uma vez e nunca mais usam.

      Eliminar