18.6.19

afinal, qual é a duração ideal de uma relação sexual?

Se perguntarmos a alguém qual deverá ser a duração do sexo, certamente que existem muitas respostas. Haverá aqueles que, mesmo mentindo, garantem que são sempre largas horas. Haverá também quem prefira algo mais curto e intenso. Mas o que é certo é que podemos encontrar um valor que homens e mulheres consideram satisfatório.

Uma empresa de medicamentos para tratar a ejaculação precoce realizou aquilo a que chamou The Penis Perception Study. No qual participaram 14 mil homens e mulheres norte-americanos. Que responderam que 10 minutos é o tempo médio (e aceitável, dentro dos níveis de satisfação) para uma relação sexual.

Mas parece que estes valores, mesmo sendo considerados aceitáveis, não são do agrado nem de homens nem de mulheres. Para eles, os minutos deveriam ser duplicados. 20 minutos é que seria bom. Já elas, gostavam de chegar, pelo menos, aos 15. Sendo que os 20 minutos também são vistos com bons olhos.

Independentemente deste estudo, tenha a ideia de que as pessoas tendem a exagerar no tempo que dizem passar a fazer sexo. Talvez porque estão a fazer algo de que gostam e que lhes dá prazer, o que faz com que a noção do tempo seja diferente. Por exemplo, quem olhar para os números deste estudo e achar que são muito reduzidos, poderá cronometrar uma relação e talvez perceba que não andará muito longe desta realidade. E aqui incluo os valores desejados por eles e elas.

2 comentários:

  1. Uma relação sexual é um termo que pode ser muito abrangente. Só a penetração? É que 20 minutos se contarmos com preliminares e tudo o resto... é um bocado curto...
    Digo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes e eles também não explicam muito bem. Mas a ideia que fico, sempre que leio estudos destes, é que as pessoas têm a ideia errada de que o sexo dura muito mais do que pensam.

      Eliminar