12.6.19

a moda de beber água com limão para perder peso

Existe uma nova tendência. Que passa por colocar uma rodela de limão num copo de água fria ou numa caneca com água quente. Esta bebida ingere-se antes do pequeno-almoço e ajuda a perder peso. Esta é a ideia que está a ser passada a grande escala nas redes sociais e não só. Mas será mesmo assim? Será que ajuda? Lamento desiludir algumas pessoas, mas a resposta é não!

“Por mais imaginativas que as pessoas sejam, não vai queimar qualquer gordura”, explica Karen Ansel, uma especialista em alimentação. Agora, é claro que pode ajudar em determinadas situações. Vamos imaginar que a pessoa consome uma bebida com um elevado número de calorias. Da qual abdica, passando a beber apenas o tal copo de água com limão. É provável que essa pessoa vá perder peso. Mas pela opção que tomou e não pela bebida.

Existem também estudos que revelam que pessoas que bebem água antes das refeições acabam por perder mais peso do que pessoas que não têm este hábito. Mas, e mais uma vez de acordo com a especialista, acrescentar uma rodela de limão ao copo de água não terá qualquer influência adicional no processo. Karen Ansel alerta ainda que o limão é muito ácido e pode danificar o esmalte dos dentes. Por isso, e isto aplica-se a todas as tendências, o melhor é mesmo procurar mais informação antes de acreditar em tudo.

4 comentários:

  1. beber agua antes das refeições engana o estomago. faz pensar que tá mais cheio, o que faz com que tenhas menos vontade de comer. LOGO comes menos LOGO ajuda a perder peso. se é com limão, ou sem.... e a canela? a gengibre? já ouvi tantas receitas destas lol
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é quando se começa a transmitir tudo como uma verdade universal.

      Eliminar
  2. Nunca tenho sede, nem mesmo na praia, ou depois das caminhadas, e às refeições está fora de questão beber água. Não sabe a anda, ahahah! Sempre que a bebo é fora, e, para me obrigar a isso, porque tem mesmo de ser, é frequente espremer meio limão para um copo e junto água. Se não fosse a sopa, o sumo das frutas e demais líquidos eu desidratava.Antes do pequeno-almoço a única água que aproximo de mim é a do duche! Horror, água antes do pequeno almoço. Às refeições, antes, durante, ou depois, um vinho adequado é o melhor.E diz-se que também emagrece! Aliás, hoje, diz-se de tudo...e com "estudos" a acompanhar, para tornar toda a informação credível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje há estudos para tudo, como dizes e bem. Em relação à água, se beberes pelo menos 1,5 l por dia é bom. Tenta, se possível, ter uma garrafa de água no trabalho e vais bebendo ao longo do dia.

      Eliminar