28.6.19

apple pay chega a portugal, mas não é para todos

O Apple Pay possibilita que os clientes da famosa marca da maçã possam fazer pagamentos através do iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. Algo que acontece graças à tecnologia contactless. Esta realidade é certamente do agrado de todos aqueles que têm algum destes gadgets. O que faz com que seja bom saber que já é possível efectuar pagamentos, deste género, em Portugal.

Só que esta é a parte do texto em que entra um mas. Porque esta realidade não está ao alcance de todos. Em Portugal só aqueles que têm conta no Crédito Agrícola é que podem recorrer a este serviço. Isso ou quem usa os bancos digitais N26, Revolut ou Monese e utiliza um cartão Visa. Ou seja, já está disponível, mas não é para todos.

A Visa já fez saber que o Apple Pay pode ser utilizado em todos os terminais de pagamento com sistema contactless. Por sua vez, a Mastercard já tornou público que esta opção ficará disponível em breve em Portugal para aqueles que sejam detentores de cartões da marca.

Numa era em que todos olhamos de soslaio para sistemas que nos deixam a temer acesso a dados pessoais, esta opção torna possível fazer compras com o smartphone sem que sejam expostos os dados das nossas contas. Isto porque os números dos cartões não estão guardados no gadget nem nos servidores da Apple. Por exemplo, se te roubarem um aparelho podes desactivar o número de conta digital através do banco, sem que seja necessário bloquear o cartão.

Sem comentários:

Enviar um comentário