9.6.19

o pequeno truque que transforma o sexo em algo extraordinário

Todas as pessoas gostam de ficar a par de truques e dicas que revelam aquilo que é necessário fazer para que o sexo seja algo de extraordinário. E a cada dia existem estudos que recorrem à ciência para dar resposta aquilo que as pessoas tanto querem saber. E se existem coisas surpreendentes, outras não o deveriam ser. Como é o caso daquilo que me leva a escrever este texto.

Diz um estudo recente que a solução para a satisfação sexual passa pela comunicação entre o casal. Refere o trabalho, publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, que quanto maior for a comunicação, maior será a satisfação sexual. Algo que se aplica a todos os tipos de relações sexuais. Desde o caso de uma noite ao sexo de um casal que está junto há muitos anos.

Isto para mim não é surpresa nenhuma. E faz todo o sentido. Porque a comunicação é algo extremamente importante numa relação. E não apenas no sexo. Mas entrando na parte mais íntima da relação, a comunicação é a melhor forma de fazer com que os outros saibam o que nos dá mais prazer. E vice-versa. Se não existe comunicação e se estamos a fazer coisas que não dão qualquer prazer à outra pessoa, é meio caminho andado para que tudo corra mal. Sem comunicação, esta situação irá prolongar-se no tempo. Quem faz pensa que está a dar prazer e que não se queixa, alimenta o comportamento da outra pessoa.

Com comunicação, tudo corre bem. Simples. "No geral, os resultados deste estudo indicam que mais comunicação durante o sexo (verbal e não verbal por si mesmo e comunicação não-verbal do parceiro) está associada a uma maior satisfação com a comunicação sexual e satisfação sexual", pode ler-se no estudo. A grande diferença deste trabalho é que está centrado na comunicação durante o sexo e não apenas, como muitos outros, na comunicação antes ou depois da relação sexual.

Sem comentários:

Enviar um comentário