11.6.19

Cuidado com as aplicações que parecem um personal trainer

Hoje em dia existem aplicações para tudo e mais alguma coisa. Se pensarmos num qualquer cenários e formos à procura de uma aplicação que seja uma ajuda nesse processo, certamente iremos encontrar uma. Desde as coisas mais simples até às mais complexas.

E aqui o fitness não é excepção. Todos nós conhecemos alguém que tem uma aplicação “muito boa” que dá treinos “espectaculares” que são ideais para nós. E se isto pode ser uma realidade para algumas pessoas, pode ser também um perigo para muitas. Quem o diz são os especialistas.

O grande perigo da maioria das aplicações do género está na generalização. Ou seja, não são pensadas para ninguém em específico. Quando, uma das bases de um bom plano de treinos passa pela individualidade biológica de cada um. Ou seja, ao acreditar cegamente nas sugestões de uma aplicação, posso estar a fazer treinos que vão levar a lesões e a problemas graves como desgaste ósseo.

Muitas pessoas têm tendência a querer poupar o máximo dinheiro em determinados aspectos da vida. E um persnal trainer será uma despesa desnecessária para muitos. Que já não se importam de gastar muito dinheiro num smartphone, por exemplo. As escolhas dependem de cada pessoa, mas nunca acreditem mais numa aplicação do que numa pessoa que irá analisar o vosso corpo ao pormenor. Depois disto, aí sim, podem escolher uma aplicação que seja a mais indicada para o que procuram.

Sem comentários:

Enviar um comentário