27.6.19

descobre quantas calorias tem um quilo

Todos querem saber quais são os exercícios que queimam mais calorias. E já falei disso aqui no blogue. No momento de perder peso, temos a tendência natural para escolher os exercícios que nos ajudem a alcançar o objectivo. Mas será que alguém para para pensar quantas calorias é que são necessárias queimar para perder um quilo. Ou seja, quantas calorias tem um quilo?

A resposta é dada pela nutricionista Cristiane Perroni, que elaborou um artigo para o Globo Esporte. E ficas então a saber que um quilo tem aproximadamente 7700 calorias. E ficando ainda pelos números e pelas contas, não há nada que saber. Se queres perder peso, tens de ter um balanço energético negativo. Que é como quem diz, tens de queimar mais calorias do que aquelas que consomes.


Isto é alcançado com recurso a uma alimentação saudável e também à prática de exercício físico. Sendo que deves ter em mente que nenhum dos dois funciona sozinho. Principalmente o desporto. Que é uma ideia errada que muitas pessoas têm. Cristiane Perroni recomenda ainda que se perca entre 500g e 1 kg por semana. Isto porque assim estamos a preservar a massa magra que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário