24.6.19

e o melhor batman de todos os tempos é...

Já se sabe que Robert Pattinson será o novo Batman, sucedendo assim a Ben Affleck, que não foi muito feliz no papel. Já revelei o meu receio pela escolha. Por diversos motivos, sendo um deles que o actor está muito colado ao personagem que lhe deu fama mundial. Além disso, ainda não vi nenhuma representação que me deixasse rendido ao seu talento.

À parte disto, o The Hollywood Reporter realizou uma sondagem que tinha como objectivo escolher o melhor Batman de sempre. O que nos leva a conhecer aquele que é o pior. E se a luta pelo melhor foi bastante renhida, o mesmo pode ser dito dos piores. Até porque a verdade é que existem dois muito bons e três que deixaram bastante a desejar.

Começando pelos últimos classificados, Val Kilmer foi aquele de que os norte-americanos gostaram menos, com 17% dos votos. Segue-se Ben Affleck, com 18% e George Clooney, com 19%. Assumo o meu espanto por ver George Clooney nesta posição. Acreditava que o último lugar seria seu. Vamos agora para os dois melhores.

Sou grande fã de Christian Bale e, para mim, este é o melhor de sempre. Sendo que os norte-americanos pensam do mesmo modo, tendo o actor recebido 39% dos votos. Michael Keaton fica em segundo lugar, com 38% das escolhas. Fico feliz com esta votação, mas não ficaria surpreendido com o inverso. Muitas pessoas preferem Keaton por um motivo muito válido.

Michael Keaton foi o homem que elevou o papel para um nível completamente diferente. As pessoas passaram a olhar para Batman com outros olhos graças a Keaton. Ainda que depois tenha acontecido o que aconteceu, com escolhas pouco felizes. Resumindo, foi feita justiça nesta votação norte-americana. E acredito que não seria muito diferente se fosse feita noutros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário