11.6.19

fica a saber se tens relações sexuais em excesso

Já todos ouvimos falar dos benefícios do sexo. Que vão do alívio do stress até à protecção cardiovascular. Isto sem esquecer que é um analgésico natural. Resumindo, são muitos os benefícios das relações sexuais. Além disso, existem estudos que dão a conhecer os perigos de não fazer sexo com frequência.

Quando paramos de ter relações sexuais, o coração poderá não funcionar tão bem. O sistema imunitário fica mais fraco, dormimos menos e até a nossa memória poderá ficar enfraquecida. Se juntarmos estes dados aos anteriores, percebemos que o sexo é a melhor opção.

Mas também é preciso ter calma! Um novo estudo alerta para os perigos do excesso de sexo. Que apesar de não ser quantificado no trabalho, é visto como perigoso. E se não existem números para este excesso, como é que podemos perceber se estamos a ter relações sexuais em demasia? De acordo com os autores do trabalho, os alertas são dados pelo próprio corpo. Que nos transmite sinais de que é melhor ter calma.

Ardor nos genitais, dificuldades em ficar excitado, sentir-se dorido, sentir dores durante o acto sexual, não conseguir atingir o orgasmo e viver a intimidade em modo automático são os sinais de que estamos a ter sexo em demasia. Os autores do estudo defendem que as pessoas que lidam com estes sintomas devem consultar um especialista. Desaconselhando por completo a auto-medicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário