6.6.19

queres perder peso? esquece os filmes de terror e vê comédias românticas

Há quem não veja filmes de terror por medo. Mas a partir de agora, é melhor que as pessoas que não querem engordar deixem de ver este tipo de filmes. Por mais que gostem deles. Esta é a conclusão de um estudo que refere que filmes tensos e violentos fazem com que as pessoas procurem alimentos com mais gordura. Algo que, por exemplo, não acontece quando se vê uma comédia romântica.

Neste estudo, as pessoas eram desafiadas a ver filmes de terror ou comédias românticas. Estavam sozinhas enquanto o faziam, tinham acesso a diversos tipos de alimentos e a instrução de que podiam comer o que bem lhes apetecesse. O resultado revelou que as pessoas que viram filmes de terror acabaram por ingerir muitos mais alimentos do que aqueles que viram comédias românticas. Acrescento ainda que também existiam alimentos saudáveis entre as opções.

Os investigadores explicam que os filmes de terror têm um efeito stressante bastante intenso sobre as pessoas. Mesmo salientando que ver um filme é uma actividade passiva. Não deixa de ser curioso que este estudo venha contraria outro que defendia que ver filmes de terror era bom para perder peso. Tudo porque a tensão do filme tinha um efeito de aceleração do metabolismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário