1.11.13

pensamento da semana #9


A felicidade é algo que faz mal a muita gente. Por mais ridículo que possa parecer, ver alguém feliz consegue ser, para algumas pessoas, uma espécie de bomba atómica que destrói tudo em seu redor. Em vez de lutarem pela sua felicidade e de tentarem ser felizes, essas pessoas preferem ocupar o tempo com a alegria dos outros. E sempre com o objectivo (oco, vazio e em vão) de tentar destruir aquilo que alguém já construiu.

Para essas pessoas só existe um castigo. Que não envolve violência nem torturas. O melhor castigo para essas pessoas passa mesmo por terem de viver a observar a felicidade daqueles que os rodeiam. Podia dizer que isto me deixa triste. Mas estaria a mentir. É certo que também não me agrada. É-me indiferente. Mas pessoas que não procuram ser felizes e preferem ver os outros infelizes, acabam por ter aquilo que merecem.  

30 comentários:

  1. Sabes que nem me importo muito com esses, tento passar ao lado porque se não procurar ser feliz já é é desgaste ... então pessoas que roubam tempo à vida delas para fazerem os outros infelizes são mesmo pobres de espírito e mais tarde ou mais cedo acabam por ter aquilo que merecem como bem dizes... é que nem quero pensar nesses, se os vislumbro quero-os a milhas e desprezo é o melhor remédio...
    Bom fim de semana..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que estas pessoas perdem tempo com os outros mas é muito fácil não perder tempo com eles. Porque é dos mais fácil que existe ignorar essas mesmas pessoas.

      Boa semana :)

      Eliminar
  2. Vou-te contar um segredo: Eu não sabia que isso existia, chama-lhe ingenuidade se quiseres, mas eu nunca tinha dado fé de semelhante. Foi MorMeu que me começou a alertar para isso. Eu não percebia, e ainda hoje tenho dificuldade em aceitar essa ideia.
    MorMeu diz que é por eu ser uma pessoa "boa", que tenho sempre dificuldade em perceber a maldade nos outros...

    Enfim...é tão triste...que acho que prefiro continuar distraída a essa caracteristica de alguns humanos...jinhooosssss e bom fim de semana Bruninho!

    http://suricatte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podes continuar a não reparar nestas pessoas. É o melhor que fazes :)

      beijos e boa semana

      Eliminar
  3. Infelizmente parece-me que existe muita gente assim. Resta só a esperança de que tenham mesmo o que merecem...

    ResponderEliminar
  4. É triste... já me deparei com algumas pessoas assim e, certamente, haverão imensas. Pode ser que um dia acordem e sejam felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acordam ou não é um problema dessas pessoas. O que sei é que é muito fácil ignorar essas pessoas.

      Eliminar
  5. É triste que existam pessoas assim!
    Neste caso, não merecem mais do que isso.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a pior forma de viver. Deve ser uma grande tristeza.

      Boa semana.

      Eliminar
  6. A felicidade de uns provoca a inveja de outros. Eu senti na pele a inveja, com pura e dura maldade, e hoje eu apenas partilho a minha felicidade com 1 ou 2 pessoas. Para as restantes, uso o meu lado 'flamenco' e digo "aiii, vaiii-se andandooo.." :-) [e rodo 'la bata de lunares' e 'taconeo'! olé!]

    ResponderEliminar
  7. Acho ( e é uma humilde opinião) que este sentimento está um bocadinho metido no ADN Português. Aquela mania de achar que tudo vai mal na nossa vida e invejar o próximo e a felicidade do próximo. Achar que o bom só acontece aos outros e porque não a nós também. E no meio destas invejas nem nos lembramos que o "outro" provavelmente trabalhou para essa felicidade, que nem tudo cai do céu. Há pessoas com sorte e ainda bem, mas a maioria trabalha para conseguir o que os outros invejam. Às que invejam eu digo "cala-te e faz pela tua vida e pela tua felicidade!". Estas pessoas que se concentram na inveja pelo outro apenas perderm tempo precioso para ser felizes. Depois de viver muitos anos fora e em muitos países começo a achar que é algo, infelizmente, muito português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é caracteristica do Português ou não mas concordo com estas palavras do Jo goes... há uma frase que diz assim :"antes de julgar a minha vida ou o meu carácter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.". Aquele que inveja o outro tem mesmo que "cuidar da sua vida e da sua felicidade"para não perderem tempo..

      Eliminar
    2. Enquanto português tenho de te dar razão. Infelizmente, esta mentalidade é muito nossa. Vamos destruir o que os outros têm. A felicidade deles já que a nossa não existe.

      Eliminar
  8. É terrivel como certas pessoas transformam os seus problemas e frustrações em maldade e inveja contra os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas depois dizem que não é nada disso. São pessoas patéticas.

      Eliminar
  9. Tenho a opinião que quem se mete na vida dos outros é porque não tem uma vida suficientemente preenchida e feliz. Quem está bem com o que tem não precisa de meter o nariz na vida alheia...

    ResponderEliminar
  10. Tão verdade. Infelizmente há muita gente assim.
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Essa é uma realidade mais comum do quie o que se pensa, infelizmente! Uma vez disseram-me...não fiques triste, nem desiludida com esse tipo de pessoas...faz o seguinte deseja a ela tanto quanto elas te desejam a ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não lhes desejo nada. Porque aprendi que é mesmo muito fácil fazer com que não existam. Basta ignorar. De resto, a vida encarrega-se dessas pessoas.

      Eliminar
    2. Já acreditei mais nessa forma de pensar ...acho que as ervas daninhas por muito que se "cortem" persistem e persistem...

      Eliminar
    3. Só depende de ti olhar para o crescimento ou focar os olhos em algo belo.

      Eliminar