21.11.13

é um pássaro? é um homem? é…

Acabo de viver o meu momento Clark Kent. “É um pássaro? É um homem? É o Superman”, é a versão original. Nesta adaptação, continua a existir um jornalista, que sou eu. Só as perguntas é que mudam. Durante o almoço fui abordado por um amigo que me começa a conhecer melhor mas que ainda não sabe muito sobre mim.

“Não me leves a mal mas gostava de te fazer uma pergunta”, disse-me. “Força. Chuta”, respondi. “O que é que tu fazes da vida? Qual é a tua profissão?”, perguntou-me. Comecei a rir. “Pergunto isto porque já ouvi muitas coisas. Já me disseram que trabalhas no Benfica. Que trabalhas na Benfica TV. E que és fotógrafo. Por isso, decidi perguntar-te”, acrescentou.

“Fizeste bem. Trabalhar no Benfica ou na Benfica TV era algo muito bom mas não é verdade. Fotógrafo também não sou mas já vim almoçar aqui com alguns. Sou jornalista na publicação x”, respondi. “É que já ouvi tantas coisas. A partir de agora chamo-te pelo nome da publicação”, reforçou. Voltei a sorrir. Sobretudo porque as profissões que escolheram para mim são bem simpáticas. E tendo em conta que o restaurante é frequentado por muitos funcionários e jogadores do Benfica, tratou-se de um belo elogio.

12 comentários:

  1. Espero bem nunca entrar nesses restaurante, porque de certeza não farei a digestão eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado meu caro :) Se comeres lá, não queres outra coisa.

      Eliminar
  2. Posso perguntar que tipo de publicação é? Jornal, revista cor de rosa, de especialidade??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma publicação diária mas é das maiores do país. Mais pistas e é muito fácil lá chegar.

      Eliminar
  3. Ser jornalista da Benfica TV?? Não se pode dizer jornalismo e Benfica TV na mesma frase!! :)

    Continuação de bom blog!

    Cump,
    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe uma liberdade maior :)

      Obrigado Paulo

      Abraço

      Eliminar
    2. Liberdade que é como quem diz, por acaso concordo ali com o Paulo :P Não se pode chamar jornalismo ao que é praticado na Benfica TV, ser jornalista é sinónimo de imparcialidade e de rigor :P

      Eliminar
    3. Deveria ser. Mas não é preciso ir à Benfica TV para encontrar pessoas pouco rigorosas ;)

      Eliminar
  4. Jornalista até é uma coisa fácil de se dizer que se é. Há pessoas que não têm a mesma sorte. Por exemplo, eu vou dizendo várias coisas dependendo da pessoa que pergunta ou da situação actual em que me encontro. Uma vez calhou de dizer que era geneticista. ... ... ... Perguntaram-me se fazia depilações.

    ResponderEliminar