8.11.13

adultos? agora?

“Tudo acabou onde devia ter começado num comportamento civilizado entre duas pessoas adultas e numa preocupação nuclear com os filhos. Foi pena que isso não tenha acontecido durante estas três semanas.” Estas palavras são de Manuel Maria Carrilho, o mesmo homem que ao longo das tais últimas três semanas chamou bêbada à mulher, acusou-a de se auto-mutilar, colocou em causa uma suposta traição amorosa, onde nem gatos deviam ser excluídos como amantes, acusou também o sogro de ser alcoólico e disse ainda que o padrasto de Bárbara Guimarães teria tentado violar a enteada em mais do que uma ocasião. Isto, depois de ter sido acusado de violência doméstica.

Enquanto jornalista, tenho que confessar que o circo mediático das últimas três semanas facilita imenso o nosso trabalho. As pessoas querem dizer tudo e mais alguma coisa e, em alguns casos, atacam em todas as direcções. Tudo em "on", com o gravador ligado. Fazendo manchetes atrás de manchetes. Enchendo páginas de jornais, de revistas e tendo ainda largos minutos de antena em televisão.

Enquanto homem, acho que aquilo que Manuel Maria Carrilho disse à saída do tribunal, momentos antes de enviar uma mensagem escrita às pessoas mais próximas a dar conta da oficialização do divórcio deveriam ter sido as únicas palavras a sair da sua boca. Para seu bem. Para bem da agora ex-mulher e sobretudo para o bem dos dois filhos de ambos. Este episódio não será esquecido por ninguém e irá acompanhar as vidas pessoais e sobretudo profissionais de ambos. Ele irá viver na sombra da suposta violência doméstica e ela na sombra do suposto consumo de álcool e de uma suposta vida de abusos.

Manuel Maria Carrilho fala em ser adulto. Algo que se aplica a ele e a Bárbara Guimarães. Mas acho que vai tarde. Muito tarde. O agora ex-casal abriu uma porta que tão cedo não se irá fechar. Tenho a certeza de que nas próximas aparições públicas da apresentadora esta irá ser bombardeada com perguntas sobre as acusações do ex-marido. Espero estar enganado mas palpita-me que este assunto não vai ficar por aqui.

12 comentários:

  1. Infelizmente acho que tens razão.
    Isto não ficará por aqui. Até porque o adulto continua a afirmar que levará sua suposta difamação até às últimas consequências.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que não vai ficar por aqui..não se abre impunemente a caixa de Pandora...!!!
    Adultos a esta altura como dizes é tarde...mas talvez nunca afinal tivessem deixado de ser (tendo no passado por questões profissionais contatado várias vezes com Carrilho custa-me a crer) e tivessem apenas e mais grave optado por ser adultos cretinos, inconscientes e negligentes com os filhos que têm...Foi circo a mais na minha opinião para não ter objetivo...pergunto-me qual! Em minha opinião e em qualquer caso...uma vergonha..!
    Beijos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei que este casal chegasse a este ponto. Mas lá está, as aparências valem o que valem.

      beijos

      Eliminar
  3. No caso dela, pode ser que ainda tenha sorte, porque na televisão há sempre a magia das fénixs (algumas literais, como a Sónia Brazão). E as audiências nos primeiros tempos do que quer que ela faça serão brutais. Quanto a ele... vai ter que ser adulto, tal como disse, e levar com o semeou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Estes casos são sempre aproveitados a nível de audiências. Acho que ele, caso ainda tivesse aspirações políticas, matou-as de vez.

      Eliminar
  4. Aquele cretino teve a lata de falar aquelas palavras na saida do tribunal. Mesmo que ele tivesse razões ele perdeu desde o momento que disse todas aquelas atrocidades na entrevistas dadas. Palermas são estes homens que quando são rejeitados dizem cobras e lagartos para se justificarem. Quem tanto explica tem muito a esconder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um exemplo claro de desespero que ataca tudo e todos. Agora, a verdade só eles sabem.

      Eliminar
  5. Aqui não há inocentes...há dinheiro!!!!!!...logo se há dinheiro há palhaços.
    Ela atirou com a violência domestica (tem de provar?????) e ele chamou-a de bêbada....a procissão vai no adro.
    Como ela é mulher ainda talvez se safe...agora ele está mais lixado, porque o partido fechou-lhe as portas, senão outro galo (Carrilho) cantaria e aí a Barbara estaria liquidada profissionalmente.

    FinKler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei nisso. No que motiva tudo isto. Ambos ficam muito mal na imagem.

      Eliminar
  6. No meio disto tudo também acho deplorável a atitude de alguns jornalistas. Existem para dar informação (supostamente) não para dar opinião mas o que se lê/vê em muitos locais é uma critica feroz a um dos membros do casal (e /o protecção de uma das partes), o mediatismo e a falta de profissionalismo que se tem revelado cada vez mais na dita classe jornalística. É triste ver uma classe inteira a ser engolida pelo sensacionalismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que estás a dizer. E concordo que existem jornalistas que adoram viver no meio da confusão, algo que condeno algo com que não me identifico. Mas, neste caso estamos perante pessoas que quiseram alimentar tudo isto. Ele deu a cara, e amigos dela passaram a mensagem que ela queria passar. Se são amigos e se falam é porque têm autorização da parte dela para dizer algumas coisas. E há jornalistas que adoram estas fontes de notícias.

      Eliminar