14.11.13

mulheres. homens. cheguem aqui outra vez

Justin Timberlake vem a Portugal. Histeria instalada. Algumas pessoas anseiam pela música (como é o meu caso que sou apreciador do cantor e actor). Outras pelos atributos físicos do artista e outras ainda que misturam as duas coisas. Num texto muito divertido (que podem ler aqui), a Ana Garcia Martins foi ao baú dos tesouros deprimentes recuperar uma foto de Justin Timberlake, numa altura em que o rapaz se vestia de ganga literalmente dos pés à cabeça enquanto se perdia de amores com Britney Spears. De uma forma bastante divertida foi “desmontada” a imagem do cantor.

Apreciei em particular este texto porque o Justin Timberlake é um dos homens que mora lá em casa sem que eu o tenha visto alguma vez. O lado feminino da família, em especial a minha mulher e cunhada, adoram o artista. Até são capazes de suspirar por ele. Como tal, fartei-me de rir com a imagem. Assim que acabei de ler o texto disse à Ana que era impossível que o tema acabasse ali. E recordei-me logo de outro nome: Javi Garcia. Apreciado pela Ana e mais um dos que mora lá em casa sem que nunca o tenha visto. Este, tem a particularidade de já ter sido meu “vizinho.” O que fazia com que tivesse de ouvir a minha mulher dizer coisas como “O Javi Garcia deu-me prioridade na rotunda e sorriu para mim.”


Posto isto, depois do Justin de ganga, seguiu-se o Javi Garcia numa altura em que ninguém o conhecia. Depois destes dois nomes, era impossível dar esta missão por concluída. Daí a pergunta de ontem. Graças a vocês e à vossa alargada participação (muito obrigado), passei largos minutos à procura de fotos menos simpáticas ou que menos favorecem aquela pessoa famosa que vos faz suspirar. Algumas pessoas foram fáceis de encontrar. Outras, nem por isso. Mas, não falta aí nenhuma das vossas escolhas, mesmo que algumas só tenham sido possíveis de encontrar com recurso a fotos de algum trabalho que tenham feito pois de resto conseguem ter uma imagem imaculada. Mulheres. Homens. Internacionais. Nacionais. Está aí tudo. Divirtam-se a encontrar o vosso Wally.












Ao fazer esta recolha de imagens fartei-me de rir. Pelo facto de que é sempre engraçado desmontar uma imagem perfeita de uma celebridade que faz delirar milhões de pessoas. E são estas fotos que nos fazem recordar que eles são iguais a todos nós. Com a diferença de terem sempre uma máquina fotográfica apontada a si. O que impede que escondam aqueles momentos menos próprios e caretas que todos nós vivemos e fazemos mas que, felizmente, conseguimos esconder dos olhares alheios.

Mas, no fim de contas. Isto não passam de fotos caricatas de pessoas que são conotadas com um ideal de beleza. E quem gosta mesmo mesmo das pessoas que aqui aparecem, olha para estas imagens e não vê nada mais do que a imagem perfeita de que tanto gostam e pela qual suspiram.

32 comentários:

  1. Ahahahah, caretas quem não as faz e o meu escolhido Wally continua um mino, mesmo de boca escarranchada mas com um excelente físico...gostei do post.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que nós conseguimos esconder as nossas fotos daquelas ;)

      beijos

      Eliminar
  2. Que excelente compilação de fotos!! Adorei, ri-me tanto! Eheheh :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Aiii, o meu menino nos seus tempos de 'heroin-chic'!!! GRACIAS!
    [agora vou limpar a baba e recompor-me que eu sou uma 'leide'!]

    ResponderEliminar
  4. E a prova que nem sempre foram dados a beleza. O passar dos anos tambem ajuda!

    ResponderEliminar
  5. Ahahah! A foto do Ian Somerhalder está qualquer coisa de precioso! :D Mas o meu Eddie sobreviveu ao ataque... até que era um adolescente bem giro.

    ResponderEliminar
  6. É isso nem mais...por detrás da beleza ou doutro atributo qualquer que podemos valorizar numa pessoa , está sempre um comum dos mortais iguais a todos nós no pensar no agir, só que estão mais expostos e quem gosta mesmo das pessoas verá uma imagem perfeita pois reflecte o seu "ver" o outro . É como como aquele ditado " quem feio ama bonito lhe parece" ...e não vai mudar..:)

    Um bom dia para ti.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Quem ama, vê perfeição em tudo.

      Boa sexta, beijos

      Eliminar
  7. Faltou a foto do ajude Law ! !!!!!!!
    Beijinhos
    Maria AA.

    ResponderEliminar
  8. http://drsmoura.blogspot.pt/2013/11/por-favor.html

    se tiver uns 15 minutos disponíveis para participar no meu humilde espaço eu ia sentir-me felicíssima :P

    o que mais gosto das redes sociais é seguir as pessoas que praticamente só tenho oportunidade de ver na televisão e perceber que elas são realmente igual a todos nós
    DMoura

    ResponderEliminar
  9. Epá, pensava que ias por uma da Miranda em mau mas ainda não foi desta :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que foi o pior que consegui encontrar? ;p

      Eliminar
    2. Acredito :)
      Há algumas constrangedoras dela mas más, más, acho que não há nenhuma

      Eliminar
  10. Das minhas escolhas (Daniela Ruah, Olivia Wilde, Cláudia Vieira e Nicola Scherzinger), não me queixo, "ia lá" na mesma ahahah ;)

    ResponderEliminar
  11. Ahahahaha tão bom. A verdade é que nós criamos uma imagem de muita gente, graças às capas de revista com photoshop, aos filmes cheios de produção e aos eventos onde estão, cinco horas antes, a tratar de tudo ao pormenor. Mas, provavelmente, qualquer um de nós, nas mesmas condições, também estaria TOP ;)
    Mas só para informar que o Justin ma fofo cresceu pá. As minhas fotos de 18 anos também são assustadoras. E ele agora está.... um homem. Não. Um HOMEM!

    ResponderEliminar
  12. O Kebber Toledo, está favorecido, devem ser os abdominais dele...:P
    Talvez tenhas tido alguma dificuldade em encontrar uma foto dele menos boa, por não ser assim TÃO conhecido... Mas bem q o acho giro, tem um sorriso malandro...:)
    Tadinha da linda e maravilhosa Sara Sampaio, está mesmo horrível nessa foto/montagem...

    Mas gostei bastante desta tua ideia...Obrigada por nos divertires um pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia mesmo. E foi complicado encontrar foto má do rapaz. A Sara está muito divertida naquela foto que deve ser de algum trabalho ou brincadeira.

      Obrigado eu pois foram os nomes dados que me permitiram rir com isto tudo.

      Eliminar