30.11.13

tu tens mau feitio

Nunca fui pessoa de ligar ao signos. Para mim, valem o que valem. Não escondo que tem alguma piada quando certas características do zodíaco batem certo com determinadas pessoas. Mas não avalio uma pessoa com base no signo.

Quando digo a alguém que sou gémeos, é o fim do mundo. “Ui! És do signo das duas caras”, dizem. “Se és gémeos tens mau feitio”, acrescentam. O que me tem feito perceber ao longo dos tempos que aparentemente sou de um signo assustador. Daqueles de quem todas as pessoas fogem a sete pés.

Pois bem. Isto de que os gémeos são um terror não passa de uma cabala. Existem doze signos. E no top dos signos com mais mau feitio, os gémeos aparecem num honroso décimo lugar. Ou seja, só os sagitarianos e os aquarianos é que têm melhor feitio do que as pessoas do meu signo.

Quando se fala dos signos Touro, Escorpião e Caranguejo a conversa é outra. De acordo com o top, estes é que são os mais temidos de todos. E não os gémeos, que afinal são uns pobres coitados que carregam a má fama do signo.

52 comentários:

  1. Para quem diz que não dá importância aos signos estás muito esclarecido sobre o que para aí dizem os Tops dos signos...eheheheh. Olha mas concordo contigo, "valem o que valem" , dizem os mais entendidos que gosto de saber,, que as caracteristicas das pessoas, mesmo no geral, dependem do ascendente que aí tem a ver com a data,hora e lugar de nascimento. Aí talvez acertem um pouco mais...:).
    Cada um até pode carregar algumas influências astrológicas que é uma ciência milenar, até certo ponto pode ser ...mas carrega muito mais as da vivência de vida e da educação isso sim...Todos somos iguais e todos diferentes e o queremos dos outros é que aceitem as nossas imperfeições não é?.. e esse aceitar é até ao limite de aceitação do outro...Gostei da publicação suscitas conversas diferentes. :)
    Bom Sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não ligo muito mas cruzei-me com este top e achei piada pelo que dizem do meu signo.

      Boa semana :)

      Eliminar
  2. Eu também sou Gémeos mas não me considero mau feitio, OK tem dias lol. Segundo o Zodíaco, o Escorpião é dos piores, por isso...
    Epa os Gemianos são boa gente e ai de quem disser o contrário...somos dos mais extrovertidos querem mais o quê????

    ResponderEliminar
  3. Também não ligo grande coisa aos signos. Mas sei que dizem que os gémeos têm dupla personalidade... Eu não tenho. Agora gémeos e mau feitio, nunca tinha ouvido...

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu, não ligo a signos, mas que têm piada quando batem certo têm. E comigo costumam bater certo nas características, porque no que supostamente acontece no dia a dia ou semanalmente nada. Contudo admito que mesmo não ligando sempre que tenho uma revista ou jornal onde as "previsões" apareçam vou ler :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou gémeos e já ouvi várias vezes esses comentários do género "ui, tens duas caras" -.-'
    Mas sabes que mais, meu caro? Parece que somos considerados os mais criativos, mais curiosos e melhores comunicadores do zodíaco :P

    ResponderEliminar
  6. Também sou gémeos! E por acaso até tenho um feitio.... Especial! Mas há piores! Bem piores! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre tive más experiências com pessoas do signo gémeos:eles não sentem o que dizem e dizem coisas que não sentem.É o signo dos desequilibrados mentais,da bipolaridade.
    Cheguei a conhecer uma pessoa que é o retrato fiel desse signo!!!
    Capricórnio e virgem também são bastante arrogantes mas já lá foi a fase em que eu associava muito aos signos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecer uma pessoa assim não significa que todos os gémeos sejam assim. E o mesmo se aplica a qualquer signo.

      Eliminar
  8. Confirmo, os gémeos não têm mau feitio. Em geral claro. A minha mãe é Gémeos, se ela tivesse mau feitio eu tinha reparado. E não tem. definitivamente. Já Escorpião e Touro, realmente, conheço muitos e não é fácil não. Nem sempre. Eu cá sou um exemplar Aquariano e pela parte que me toca realmente não há grandes doses de mau feitio, embora às vezes haja umas confusões em relação a isso. Confundem-se certas carateristicas com mau feitio, o que nem sempre é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade. Muitas coisas, como a frontalidade, são comparadas com mau feitio.

      Eliminar
  9. E eu que até sou uma gémea desse signo, devo ter mau feitio a dobrar :p

    ResponderEliminar
  10. Hey, sou caranguejo e ACHO que não tenho má feitio. (Será modestia da minha parte?) Vá sou um pouco (muitoooo) teimosa, persistente em certas coisas. Mas penso que querer enveredar cada vez melhor nas coisas práticas da vida, não faz de mim "má pessoa". Ou faz? Os de signo Touro e alguns escorpiões esses sim são bem famigerados, mas só alguns, dizem que è conforme a lua.. dizem... =)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro um pouco de teimosia. Adoro debater assuntos com pessoas teimosas. São conversas que dão "pica" :)

      Eliminar
    2. ahahah. Isso quer dizer que me vai "picar" muitas vezes? =) As vezes gosto, outras vezes nem por isso. mexe-me com os nervos.

      Eliminar
  11. Vá, eu sou Touro e de facto tenho mau feitio. Acho que todos os "Touros" têm um pouco dessa característica... mas pior que "Touro" mau mesmo é "Carneiro". Vivi com um (o meu irmão) e posso garantir que nunca vi nada igual. No que toca então a teimosia, o nível é altíssimo. Mas enfim, não deixam de ser meras curiosidades com alguma graça... ou não. :P :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teimosia? Diz ao teu irmão para falar comigo porque dizem que sou muito teimoso :)

      Eliminar
  12. Eu ligo alguma coisa, mas mais por graça...
    Estou habituada a ser a má da fita. Quando se sabe que sou escorpião a 1ª reação é "Iiiihhhh!" e uma careta...

    Importante mesmo é nós conhecermo-nos intimamente na nossa essência e nessa introspeção aprendermos a aceitar o que temos de bom, o que temos de menos bom e percebermos que estamos sempre a tempo de, se quisermos, sermos alguém melhor.

    jinhoooossss e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as pessoas têm as suas características. Enquadra-las num signo tem a sua piada mas pouco mais do que isso :)

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  13. há cada má língua. isso deve ser obra de algum escorpião torcido, ou carneiro mal amado. e não é verdade que os sagitarianos sejam assim tão fofinhos.

    ResponderEliminar
  14. Escorpião e com muito orgulho! ;)
    Há que saber lidar com os escorpiões. Até porque estes não picam à toa... Modéstia à parte, são das melhores pessoas, basta conhecê-los.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Nunca liguei muito ao que os signos significam, acabam por significar aquilo que nós somos ponto. Se somos teimosos somos teimosos, se somos queridos somos queridos. O que nos define é o que somos ponto. Para mim os signos são só uma continuação do meu dia de nascimento, e verdade seja dita? Conforta-me saber que sou Carneirinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não ligo muito a signos mas as pessoas sempre fugiram do meu :)

      Eliminar
  16. Mais uma Gémeos presente para engrossar a lista!! :P
    O mau feitio é um mito... comunicadores, curiosidade aguçada, observadores q.b... obviamente que as qualidades no seu grau mais extremo, também se podem tornar defeitos em qualquer pessoa, contudo essa consequência nada tem a ver com signos.
    Eu diria Personalidade Forte, à falta de melhor termo :P

    Xi para ti

    ResponderEliminar
  17. eu sou gémeos também!! E tenho um feitio diferente xD mas acho que há bem piores!!! :D
    O moçoilo é Caranguejo e tem muito melhor feitio que eu xD

    ResponderEliminar
  18. Caranguejos são os piores! Dito com experiência em causa.

    ResponderEliminar
  19. LOOOOOOOOOOOOOL....

    Também sou uma orgulhosa gemiana...Oléééé...Das melhores qualidades do nosso signo é a curiosidade, gosto pela aventura, interesse por pessoas, sejam elas às riscas, às bolas, florescentes ou mates..Desde que sejam pessoassssss...Isso do mau feitio é balelas...como diabo temos essa fama, se simultaneamnte somos dos signos mais adaptáveis? Que melhor se "enturmam"?
    E confesso muitos dos meus amigos são dos temíveis signos: Capricórnio, carangueijo, escorpião...que apesar do seu doces maus feitios me comovem sempre...Riquinhos que eles são :)

    ResponderEliminar
  20. Eu sou capricórnio e o meu marido é gémeos, ele só ganhou mau-feitio com os vários anos de convivência comigo :) Aprendeu comigo! Já eu saí ao pai de (mau) feitio, e ele é aquário. Essa lista dos signos com maus feitios está errada! :P

    ResponderEliminar
  21. Eu até gosto desta coisa de signos. Eu sou escorpião e não,me acho assim com mau feitio. Temos as nossas implicância, é certo mas somos um signo muito bom. :) E mais fiel e confiável que este não há ! :p
    Também não gosto que metam todos no mesmo saco. Afinal, todos somos diferentes. E também , por isso, existem os chamados decanatos :)

    ResponderEliminar
  22. O meu irmão é Gemeos e é um doce....e eu sou Touro...:)

    ResponderEliminar
  23. ...ah e o meu marido é carneiro, temos 2 filhos escorpiões, um capricornio e uma balança...e esta pequenina balança tem mesmo mau feitio! :D

    ResponderEliminar