12.11.13

verdade ou mito #38

Até que ponto o sexo interfere com a performance num evento importante que vá ter lugar, por exemplo, cerca de dez horas depois da relação sexual. Será verdade que quem tem sexo (noite) não está apto para, por exemplo, participar numa corrida na manhã seguinte? Será verdade que a sua performance será pior? Que o seu desempenho será mais fraco do que o habitual. Ou isto não passa de um mito. Porque, na realidade o corpo está mais do que preparado para o esforço físico exigido num evento desportivo que tem lugar algumas horas depois do sexo, por mais louco que este seja? Verdade ou mito?

22 comentários:

  1. Passado dez horas já se deve estar apto. Logo a seguir poderá ser mais complicado hi hi

    ResponderEliminar
  2. Não vejo porque haveria de prejudicar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque existe desgaste físico. Ao longos dos diferentes mundiais de futebol existem treinadores que não deixam as mulheres dormir com os jogadores nas noites que antecedem os jogos porque defendem que a performance será pior. Mas isso não passa de um mito.

      Eliminar
  3. Não me digas que vais participar num evento e estás na dúvida?! ;)
    Acho que é um mito sim, sexo faz bem a tudo!!!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi sempre um mito. Mas quando jogava tinha certos cuidados. Não neste domínio mas não bebia na véspera de um jogo nem estava acordado até às tantas. Sabia que o jogo ia correr pior. Ia cansar-me muito mais ;)

      Eliminar
  4. Parece-me mito, mas não tenho a certeza.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Acho que pode interferir ou positiva ou negativamente.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me mais mito, mas estou de acordo com o ND.
    Fica-se com energias renovadas e com o cérebro oxigenado ;)

    ResponderEliminar

  7. NA MINHA CONCEPÇÃO LEIGA NO ASSUNTO EM QUESTÃO - QUEM TEM SEXO A NOITE OU A QUALQUER HORA DO DIA JAMAIS NÃO ESTARIA APTO NO EXEMPLO EM QUESTÃO A PARTICIPAR DE UMA CORRIDA PELA MANHÃ OU QUALQUER EVENTO ESPORTIVO. O SEXO NÃO ATRAPALHA EM NADA.

    EM NENHUMA SITUAÇÃO QUE EXIGE ESFORÇO OU SITUAÇÕES CONTURBADORAS/ STRESSANTES. PELO CONTRÁRIO, UMA TRANSA ALÉM DE TRABALHAR COM MUITOS GRUPOS MUSCULARES E É UMA ATIVIDADE QUE RELAXA OS MESMOS. TANTO É QUE, APÓS O SEXO OS HOMENS SEMPRE DORMEM APÓS O ATO, ELE É ÓTIMO SONÍFERO NATURAL. ELE RELAXA.

    PENSO EU QUE SEJA MITO A PERFORMACE PIOR DO ATLETA, TALVEZ NÃO SEJA O SEXO EM SI QUE É O PROBLEMA E SIM AS ATIVIDADES SOCIAIS NO QUAL O ATLETA ACOMPANHA COMO O USO DE BEBIDAS ALCOOLICAS, FESTAS ETC E TAL. AGORA SEXO, DESCANSO E PREPARAÇÃO SERIAM IMPROVÁVEIS O LOUVOR DE SEU DESEMPENHO.

    NÃO SOU NENHUMA PESQUISADORA/DEFENSORA DO ASSUNTO, MAS DIGO CONVICTA QUE UMA TRANSA ANTES DE UMA AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL OU ATIVIDADE ESPORTIVA – ALÉM DA PREPARAÇÃO QUE É UM REQUISITO DE SUMA IMPORTÂNCIA – JÁ ME TROUXE ÓTIMOS RESULTADOS! TANTO NAS AUDIÊNCIAS QUANTO NOS EVENTOS ESPORTIVOS DOS QUAIS PARTICIPO. SEXO É MUITO BOM. NA MEDIDA DO POSSÍVEL PRATICO SEMPRE ANTES DAS MINHAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS. VOCÊ FICA MENOS TENSA, VOCÊ CONCENTRA MAIS NO JOGO ...

    INSTIGANTE AS QUESTÕES.

    ABRAÇOS :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu relato faz lembrar aquelas pessoas que olham para alguém que está bem disposto e dizem logo que teve sexo na noite anterior :)

      É mito mas muitos treinadores são contra sexo nas noites antes do jogos.

      beijos

      Eliminar
  8. Depende certamente da duração da mesma... Duvido que depois de uma noite inteira de sexo, exista condições fisicas para algumas actividades que exijam desempenho fisico...
    Pm

    ResponderEliminar
  9. Pode servir de aquecimento...;)

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, se o exercício físico requerer também uma grande concentração mental, acho que deve ajudar. Afinal de contas, as relações sexuais descontraem as pessoas.
    Se for um tipo de exercício como um corrida em que a parte mental da coisa fica muito aquém da parte física, acho que todas as forças devem ser reservadas para a prova de esforço.

    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o tempo de descanso for suficiente, não existe qualquer problema. É mito.

      Eliminar