7.11.13

vou ter um processo de assédio sexual

Bom dia, boa tarde ou boa noite não é para mim. Não quero com isto dizer que sou mal educado e que não cumprimento as pessoas. Nada disso. Devo confessar que até costumo dizer as expressões que referi. Mas, em alguns ambientes e cenários próprios, com algumas condicionantes. Quando estou mais descontraído recorro ao simples e rápido “boas”, que normalmente é antecedido de um “oi.”

E uso este “oi, boas” com bastante frequência, quando passo por alguém que cumprimento em movimento. É algo que digo a homens, mulheres ou a grupos mistos. Não faço qualquer distinção de sexos. E não penso muito nisso. Quer dizer, não pensava. Porque uma coisa é dizer isto a um grupo de homens. Outra completamente diferente é dizer o mesmo a um grupo de mulheres. Ou a colegas de trabalho com quem não se fala muito mais do que os tradicionais cumprimentos.

Porém, e como me conheço bem, sei que este “oi, boas” irá continuar a sair da minha boca. Resta saber se há-de chegar o dia em que recebo um telefonema a ser chamado aos recursos humanos para tomar conhecimento de que vou ter um processo de assédio sexual colocado por uma colega que vê em mim um tarado sexual que a chama de boa sempre que nos cruzamos.

Se vier a ser processado, culpo a vírgula e o seu poder. É que, da minha boca sai um “oi - vírgula – boas.” Mas, aos ouvidos das outras pessoas pode chegar um simples e insultuoso “oi boas.” E é esta vírgula que me coloca do lado dos simpáticos apressados e me exclui do grupo dos tarados igualmente simpáticos.

27 comentários:

  1. Cuidado, muito cuidado. Por uma vírgula podes ser condenado. Tudo depende se o juíz do caso for homem ou mulher. ;) ehehehe
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. HAHA, SE ESTIVESSE NA JURISDIÇÃO BRASILEIRA EU TE INSENTARIA DE TAIS DANOS. CHEGARÁ UM TEMPO EM QUE NÃO PODEREMOS NEM SEQUER OLHAR PARA O CACHORROS QUE ESTÁ A ANDAR PELA RUA. TUDO É MOTIVO DE PROCESSO, ISSO É QUE EU CHAMO DE CAPITALISMO SELVAGEM! ESTAMOS REGREDINDO, PENSAMOS QUE NÃO - MAS ESTAMOS.

    UM ABRAÇO COM DEVIDO RESPEITO :)

    ResponderEliminar
  3. haverá lá maior riqueza que um processo por assédio, onde a culpa esteja na inalação de um reles sinal de pontuação?

    ResponderEliminar
  4. Simples e insultuoso?! lol... Acho que o que as pessoas andam a precisar é de uns piropos (que não sejam sexuais, nem porcos) para animar o dia! Se me dissesses "oi, boas" eu dizia-te "muito obrigada! Tenho feito por isso!" :) lol... tudo depende do contexto, claro!

    ResponderEliminar
  5. Uii que a virgula é lixada pa =P


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa tão simples mas tão poderosa e que faz toda a diferença :)

      beijos

      Eliminar
  6. Adorei a divagação! E muito cuidado com as vírgulas!

    ResponderEliminar
  7. Prometo ir visitar-te à cadeia!! :P

    ResponderEliminar
  8. Olha que realmente! Há com cada uma hoje em dia!
    Eu trabalho num departamento de homens... e muitas vezes, depois de almoço, quando volto, costumo apenas cumprimenta-Los com "Boas!"... vou ser acusada de quê? De os insultar?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. se fores preso...na cadeia a virgula com certeza tb iria fazer tda a diferença xD

    ResponderEliminar
  10. Cuidado com o Bloco de Esquerda pá :P
    Agora a sério, eu muitas vezes cumprimento com um simples "boas" :P

    ResponderEliminar
  11. Pois eu nem respondo, quando alguem chega, e diz: "Boas".
    Acho tão feio!!!!
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considero que a maldade está nos ouvidos de quem ouve. Responder ou não é sempre uma opção. Tal como a pessoa entender que esse "oi, boas" pretende valorizar algo físico quando na realidade não passa de um simples cumprimento apressado.

      Eliminar
    2. Eu não disse que é maldade, disse que é feio. Custa dizer Bom Dia, Boa(s) tarde(s) ou Boa(s) Noite(s)?
      Gostos...

      Eliminar