5.11.13

serei antiquado?

Ainda mal passei dos trinta anos mas existem momentos em que me sinto antiquado. Em que me sinto desfasado de uma realidade onde entram coisas que não fazem parte da minha maneira de ser.

Por exemplo, sinto-me antiquado quando vejo uma pessoa promover a sua vida sexual perante milhões a troco de alguns minutos de fama. E sinto-me antiquado porque sempre ouvi dizer que existem detalhes que são íntimos e que não devem ser transformados numa bandeira promocional.

Também me sinto antiquado quando vejo alguém a incentivar alguém a trair o namorado perante milhões de pessoas. "Tu nem és casada. Se fosses era diferente", foi o que ouvi. E sinto-me antiquado porque aprendi que o respeito pela pessoa que está ao nosso lado não aparece apenas depois do casamento.

Estes são apenas dois exemplos de pormenores que me fazem sentir antiquado. Mas, bem vistas as coisas, prefiro sentir-me assim do que fazer parte desta linha de raciocínio e modo de estar na vida.

Enviado do meu iPhone

35 comentários:

  1. Eu sinto-me assim antiquada dia após dia, por vezes dou a minha opinião e sinto-me aqueles olhares quase a matar-me , como se fosse o mais natural, trair com quem se está.
    Não entendo certas mentes, nem quero.
    Estou cota :P

    Como eu costumo dizer , muita gente não sabe o significado da palavra RESPEITO.
    Daí a banalidade com que tratam o que melhor temos, os afectos!!

    ResponderEliminar
  2. Não creio. Andamos é numa profunda crise de ...valores.

    bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Parece que o que está na moda é mesmo isso, o que importa é saltar de 'cama' em cama, sem respeito por quem é seu companheiro nem por si próprio. A mim ensinaram-me a respeitar e se isso é ser antiquada ou estar fora de moda, entao eu sou!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  4. Apesar dos meus dez anos a menos, sinto-me exactamente como tu. Várias vezes por semana. A crise de valores que vivemos hoje em dia é muito grave, sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar
  5. Estás a comparar-te com as pessoas da Casa dos Segredos? Eu pergunto-me qual será a percentagem de população daquele género... E cada vez me convenço mais que é muita. Infelizmente. Falta de valores e de muitas outras coisas.
    Eu não te chamaria antiquado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso em todas as pessoas que fazem aquilo. Que já são muitas.

      Eliminar
  6. Antiquado que nada Brother. Ser Antiquado é o conto de fadas chegar ao "THE END" e você ainda ter esperanças. Isso é ser muito antiquado, e o cara ficar seguindo a mina depois, isso é antiquado ,e pior, triste mesmo deve ser você falar tanto da atitude de uma pessoa e por fim acabar que nem ela. Muito antiquado!! ;)

    Castigo Brother!!

    Entra no barco, rema e vê sê não chora pro barco não transbordar e virar.

    ResponderEliminar
  7. Já somos dois,concordo contigo.

    ResponderEliminar
  8. Antiquada, antiquada, antiquada... mas com muito gosto!

    ResponderEliminar
  9. Então também eu sou antiquado, mas não me importo nadinha!

    ResponderEliminar
  10. Isso não é ser antiquado e sim ter respeito por si próprio e pelos outros.
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. identidade, é algo que "aprendemos" na adolescência...
    dignidade, ou temos, ou não teremos...
    (parabéns por seres "antiquado" - se é isso que está certo, e não o errado!)

    ResponderEliminar
  12. Assusta-me acreditar que a maioria das pessoas pense assim! Por isso é bom ler tanto este texto como os restantes comentários e perceber que afinal o normal não é este passear de cama em cama e esbanjar esta falsa intimidade! Sim porque intimidade é tudo menos o que hoje em dia se demonstra!
    Parabéns por tudo aquilo que demonstras ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Juanita. Nem sei o que te dizer.

      Obrigado :)

      Eliminar
    2. Nao tens q dizer nada ;) Já o fazes "todos os dias" neste blog :) Nem sempre comento mas vou lendo e seguindo tb o teu IG e Face :) Bjs Keep up the good work!

      Eliminar
  13. Infelizmente, a Casa dos Segredos é uma amostra do mundo em que vivemos. Nos Estados Unidos, passam centenas de "Casas dos Segredos" na televisão. Reality Shows que tornam famosas pessoas demasiado estúpidas, apenas por promoverem uma geração que se diverte com álcool e sexo. Honestamente, não acho nem bom nem mau, porque cada vez mais a liberdade de expressão faz com que tenhamos a escolha de fazer o que quisermos. Mas a nossa Casa dos Segredos não é nada comparada com o que se faz em Inglaterra ou Estados Unidos, onde vemos sexo explicitamente e onde o sexo é tão banal como comer uma banana no sofá loool.
    Não és antiquado, és só um tipo às direitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é muito bom saber que existem muitos mais "tipos" às direitas, como tu :)

      Eliminar
  14. Boa tarde ! Queria só dizer que também sou Antiquada!
    E que me sinto um pouco mais optimista ao ler o teu comentário e o de outras pessoas aqui no teu blog.
    Bom é saber que ainda há , sim ainda há pessoas de boa vontade, que apesar de termos defeitos, sabemos o que são valores morais .
    Sabemos o que é cumprimentar as pessoas nos locais do dia a dia, sabemos o que é respeitar os outros no trânsito, sabemos o que é dar uma esmola, sabemos o que é não cuspir para o chão, sabemos o que é deitar o lixo pequeno que seja nos sítios certos,sabemos o que é tentar não dizer palavrões , pelo menos para que outros e crianças não os oiçam, sabemos o que é não deitar beatas para o chão, onde as nossas crianças brincam e gatinham, sabemos o que é a honestidade , a verdade e a humildade, sabemos o que é agradecer a Deus e não só pedir quando estamos aflitos, sabemos o que é Amar.

    ResponderEliminar
  15. Eu também sou antiquada...vejo tantas coisas e ouço tantas conversas que por vezes até me sinto uma espécie rara...conceitos como respeito, amor, amizade, lealdade...estão a ser escassos, infelizmente:(

    ResponderEliminar