19.11.13

verdade ou mito #39

Orgasmos e masturbação. Dois dos maiores tabus em torno do sexo, sobretudo no que diz respeito à satisfação sexual individual. São temas pouco falados que causam embaraço em algumas pessoas. Pois bem, quando acontecem os orgasmos mais intensos: durante a relação sexual ou durante a masturbação? Será verdade que são precisas duas pessoas para que o orgasmo tenha uma intensidade mais forte? Ou será mito porque os orgasmos mais intensos acontecem com a masturbação? Verdade ou mito? 

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Confere porque está provado que os orgasmos mais intensos são na masturbação.

      Eliminar
  2. Post inspirado na série "masters of sex"? É uma das grandes questões do estudo deles :)

    ResponderEliminar
  3. Eu considero que tanto é verdade num caso como no outro. Já experimentei orgasmos intensos com masturbação e também durante a relação sexual. É certo que acontece-me mais vezes com masturbação, mas é possível das duas formas.
    Bom mesmo, é misturar tudo!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Falo por mim: orgasmo mais intenso é quando feito a dois. Mas na masturbação também é muito bom. Por vezes não me masturbo para "me guardar" para uma noite de sexo.

    Sandra (16 anos de casamento + 2 filhas )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os especialistas dizem que são na masturbação. Mas, um casal que tenha uma sintonia sexual perfeita deverá conseguir momentos muito bons.

      Eliminar
  5. Para mim, nada iguala o "prazer" tido quando feito por um par :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os especialistas dizem que a maior intensidade está no prazer individual.

      Eliminar
  6. Ninguém comentou? Já escrevi tantos artigos sobre isto. Vamos lá... :) Nem é verdade nem é mito. Não acredito que sejam precisas duas pessoas para um orgasmo bom porque a masturbação bate a todas as portas e não entendo o porquê de tantos constrangimentos. Nós sabemos do que nós próprios gostamos e o que fazer para chegar ao orgasmo intenso. É tão normal como ver televisão. Mas sim, um orgasmo a dois acaba por ter mais intensidade no contexto geral, por tudo: pelos corpos, pela química, pelos sentimentos ou pelo que se quiser chamar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de ser bom ou mau. Apenas de intensidade. E, de acordo com os especialistas, esta acontece na masturbação. Agora, claro que a dois tudo é melhor :)

      Eliminar
  7. São os dois intensos.. depende do dia, da disposição, da fantasia.. da técnica.. depende dos dois factores, mas não há qualquer termo de comparação entre os dois.. cada um por si pode proporcionar o melhor e mais belo orgasmo!.. se é preciso duas pessoas? Não.., Qual o mais intenso? Os dois, lá está depende!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a opinião depende da pessoa. Da intimidade com o parceiro e por aí fora. Numa análise "fria" ganha a masturbação.

      Eliminar
  8. Tenho orgasmos mais intensos quando me masturbo. Mas prefiro tê-los no decorrer do sexo com o meu marido. Adoro estar com ele! Tenho muita necessidade do contacto físico.
    Ritinha

    ResponderEliminar
  9. É tão melhor a dois.
    Mas com certeza que a masturbação tem os seus momentos altos, quer para o homem, quer para a mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A masturbação tem uma intensidade maior porque ninguém conhece o corpo como a própria pessoa. Acho que passa por aí.

      Eliminar
  10. Ambos são intensos, cada um à sua maneira. Se é verdade que não há ninguém que conheça o teu corpo melhor que tu próprio, também é verdade que o orgasmo a dois tem toda aquela intensidade dos corpos, da química, etc.

    Para além de que depende sempre de inúmeros factores, entre eles o/a parceiro/a :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão no que dizes. Mas os especialistas dizem que ganha a masturbação.

      Eliminar
  11. Os dois

    A masturbação torna todo o processo mais fácil obviamente cada pessoa há de saber o que fazer para atingir grandes picos de prazer sozinho , mas não substitui toda uma experiência de contacto a dois portanto nenhum dos dois se sobrepõe ao outro (depende da ocasião e da companhia )

    ResponderEliminar