4.11.13

nada acontece por acaso

Considero-me uma pessoa cheia de ideias. Com uma enorme vontade de fazer coisas. De me envolver num número de projectos sem fim. Para mim, quase tudo pode dar origem a algo. A um determinado projecto. Durante alguns anos, tinha a ideia e não descansava enquanto a mesma não fosse colocada em prática. Não perdia tempo a pensar. E tentar perceber se a ideia era boa. Se tinha pernas para andar. Ou se era melhor acalmar-me. E pensar a frio. Atirava-me de cabeça.

Com o passar dos anos, consegui chegar a um ponto de equilíbrio. Que me permite filtrar as ideias. Perceber quais são melhores para mim. Quais devo passar para alguém que poderá fazer o que idealizei muito melhor do que eu. E aquelas que não devem passar de um simples pensamento. Isto permite-me apostar apenas naquilo que considero ser mais indicado.

Mesmo assim, estas apostas levam-me, em certas situações, a pensar se não errei ao dar um determinado passo. Se não fui precipitado. E isto consegue levar-me a um certo estado de desmotivação. De que ninguém se apercebe porque consigo controlar o mesmo, de modo a que ninguém seja uma vítima desnecessária do mesmo. Quando estes momentos são mais profundos, pondero desistir. Algo que, quem me conhece, sabe que não se coaduna com a minha maneira de ser.

Felizmente, nesses momentos o telefone tem tocado sempre. Do outro lado está uma pessoa que acredita em mim. Que está interessada em apostar em mim. E que parece guiada por alguém, algures, que está a par do momento em que estou a ir abaixo. É nestes momentos que percebo que nada acontece por acaso. E que pensamentos positivos atraem coisas positivas.

17 comentários:

  1. Sem dúvida...isso ou os nossos chamados "anjos da guarda" que zelam e aparecem de uma forma ou outra na hora certa :)

    ResponderEliminar
  2. Boa Sorte Bruninho:) Que o teu telefone toque sempre...tu mereces.
    Eu acredito que tens um futuro cheinho de coisas boas à tua fente.
    Transmite-me um pouco dessas tuas energias...preciso tanto de acreditar que o meu telefone vai tocar...e que me digam: Tu ficas, porque acreditamos em ti...

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Que não pare de tocar.

      Muito obrigado e sei que tudo irá correr bem contigo. Tenho a certeza disso.

      beijos

      Eliminar
  3. Acreditar é meio caminho andado. E uma certa dose de boa sorte ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  4. Uma vida cheia de sorte com pessoas que acreditam em nós é óptimo =)

    ResponderEliminar
  5. Quando quero ainda sou impulsivo e ansioso. Com o tempo tenho tentado moderar, mas com "ajuda" do outro lado da linha a facilidade é outra...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Era como tu mas estou mais calmo e ponderado.

      Abraço

      Eliminar
  6. Também és gémeos e, segundo o que dizem as características do nosso signo, somos dos mais criativos, por isso não me espanta que sejas um tipo cheio de ideias. E vejo isso como uma coisa muito positiva, o mundo faz-se de ideias :)
    Que tudo corra bem nessas ideias, boa sorte! Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dezenas de ideia e tenho aprendido a filtrar aquilo em que penso.

      Obrigado pelo apoio.

      Abraço

      Eliminar
  7. Ainda bem que acreditas e que o telefone toca quando a motivação quer fugir...
    Que toque sempre, e que agarres as ideias e projetos que valem a pena com garra e com as duas mãos.
    Eu também acredito!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Tb sou muito impulsivo mas com a idade tenho deixado de ser tanto...qt ao anjo da guarda acredito que tb me ligue mtas vezes...devo é estar ser rede em muitas alturas xD

    ResponderEliminar
  9. No meu caso concreto posso afirmar: mulher com blog!!

    ResponderEliminar