22.11.13

sozinho em casa

Quando era puto adorava estar sozinho em casa. Algo que raramente acontecia. Vivia com os meus pais, com a minha única irmã (e mais velha) e ainda tínhamos a companhia do nosso cão. Sendo o mais novo da casa, raramente tinha o apartamento só para mim. Como tal, apreciava muito esses momentos a sós. O silêncio não me incomodava. A ausência de pessoas também não. Nem nada que se pareça.

Agora, tudo é diferente. Continuo a apreciar alguns momentos de solidão. Mas contento-me com pouco. Algumas horas ou mesmo um dia são mais do que suficientes para me fartar de estar sozinho. A partir daí, o silêncio incomoda-me. Aborrece-me a falta de companhia. Sinto falta do colo onde me deito quando estou a ver televisão no sofá. E detesto comer sozinho e sobretudo o espaço vazio e a menor temperatura na cama.

Ao longo dos últimos dias tenho estado sozinho. E assim irei continuar durante mais alguns. E a verdade é que aquele momento à Macaulay Culkin, quando o actor corre sozinho pela casa de braços no ar em sinal da alegria por ter a casa só para si, dura apenas breves segundos. A partir daí sinto falta de tudo aquilo que me faz falta e que acabo por não valorizar diariamente.

22 comentários:

  1. Pois eu não sei o que é estar sozinha em casa e anseio por um momento de solidão, vacum total, pronto uma semana deve chegar...

    Mas entendo te... tenta fazer um puzzle de 2000 peças ajuda a passar o tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a tua perspectiva. Também era assim.

      À falta de puzzle passei a profissional de GTA V.

      Eliminar
  2. Quanto maior a saudade melhor o reencontro!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Embora, às vezes, goste do "ouvir" o silêncio, resolvo esse problema ligando a televisão num canal de música. A estação escolhida depende da mood!! e depois tento não pensar no assunto :))

    ResponderEliminar
  4. eu por norma só gosto de estar sozinha durante um curto espaço de tempo... Nessa tua situação o que costumo fazer é preparar mil e uma surpresas... =) Ajuda a passar o tempo, é divertido e causa felicidade!

    ResponderEliminar
  5. Bom termos momentos sozinhos mas tambem detest comer sozinha e estar muito tempo so.
    Ficou muito bom o novo look no teu blog. :)
    Beijinho de Toronto

    ResponderEliminar
  6. eu detesto almoçar sozinha, dormir sozinha, estar sozinha!!! Imagino o que sentes, chegar a casa e não ter um beijo de olá, não ter um abraço quente! Não ter com quem rir nem com ver tv... :s
    que passe rápido este tempo! :) força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viver isso esta semana faz temer que possa ser algo permanente. Assusta-me.

      Eliminar
  7. Como te compreendo. Quando vivia com os meus pais e a minha mana também confesso que dava bem valor ao espaço criado em casa. E gostava na maioria das vezes da solidão. Hoje .. com o menino, se sou apanhada desprevenida e fico um dia inteiro sozinha em casa... juro que me perco. Os minutos passam a ser horas e o dia nunca mais acaba. É uma sensação de pura dependência que confesso que me assusta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vejo as coisas na perspectiva da dependência. É mesmo a solidão que me aborrece e assusta.

      Eliminar
  8. Habituei-me a viver sozinha, gostto, mas por vezes, fazem falta os aconchegos, aaprtilha de palab«vras, sorrisos, enfim.
    Mas gosot de viver sozinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca vivi sozinho. Não tenho esse termo de comparação. Mas, assim aborrece-me.

      Eliminar
  9. "Quando era puto adorava estar sozinho em casa. Algo que raramente acontecia." Nem mais, também não tinha sorte em estar muito tempo sozinha. Pais + 2 irmãos, e ocasionalmente as namoradas e os amigos do meu irmão mais velho, bem como as minhas namoradas e os meus amigos xD
    Actualmente vivo com mais 4 colegas, o que se traduz na mesma balbúrdia xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em dois momentos da minha vida estudantil perspectivei dividir casa com um amigo. Acabou por não acontecer e é uma experiência que lamento não ter vivido.

      Eliminar