19.11.13

já te calavas

O presidente da RTP foi protagonista de um momento que, na minha opinião, merece conquistar o galardão “já te calavas”. Durante o Congresso de Comunicações, Alberto da Ponte tornou públicos os seus hábitos de consumo televisivo, nos que aos Domingos à noite diz respeito. Alberto da Ponte assumiu que não vê a Casa dos Segredos. Prefere ver Factor X, da SIC, lamentando até o facto de não se poder inscrever no programa de talentos.

Acho que estas declarações não ficam bem ao rosto maior do canal público. Entendo que Alberto da Ponte deveria ter defendido o seu peixe. Até porque, nesse horário, a RTP aposta em Breviário Biltre, um programa de humor português. Ao dizer que prefere ver a concorrência, o presidente da RTP falta ao respeito a quem faz o produto do seu canal, descredibiliza o trabalho dos actores e humoristas e dá um autêntico tiro nos pés. Pelo simples facto de que se trata de uma aposta também sua.

Estive na apresentação de Breviário Biltre. Entre muitas coisas, falou-se da aposta da RTP num programa que acaba por ser um balão de oxigénio para quem está farto das intrigas e escândalos de um formato ou dos concursos de talentos. Enalteceu-se a aposta do canal num programa com conteúdos nacionais. Tornou-se público que vários membros das equipas técnicas dos programas concorrentes estão a ver o humor nacional até os seus programas irem para o ar (revelação feita pelos actores). E agora, Alberto da Ponte dá a entender que se trata de um formato inferior.

Alberto da Ponte pode ver o que bem entender em casa. Todavia, enquanto líder da RTP deve defender a sua dama. Mesmo que não a veja. É certo que os maiores prejudicados nestas declarações são os membros da equipa que dá vida a Breviário Biltre. Mas Alberto da Ponte consegue passar um atestado de incompetência a si mesmo porque apostou num formato completamente diferente daquele em que parece acreditar e que enalteceu em público.  

10 comentários:

  1. Não seria suposto o senhor defender a camisola?!

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo no ultimo parágrafo. :)
    Independentemente do que ele vê ou deixa de ver em casa, em publico, ficaria-lhe bem "vender é o seu peixe".

    ResponderEliminar
  3. Isso é realmente um tiro no pé...
    Há coisas que só se dizem em privado, e as vezes nem isso...
    bj

    ResponderEliminar
  4. E porque hoje é dia de futebol...há quem não tenha amor à camisola que veste!

    ResponderEliminar
  5. Deu um tiro no pé....
    Essas coisas não se dizem em público.

    ResponderEliminar