29.11.13

agora escrevo eu #20

Pessoalmente, considero que os textos mais sentidos e interessantes, que não têm de ser obrigatoriamente os mais belos, são aqueles que são escritos com o coração nas mãos. Quando a emoção comanda as palavras dá sempre bom resultado. E este texto, da autoria da Sibilla A. é um excelente exemplo do que a emoção consegue fazer a um texto e a uma pessoa.

Volto a recordar que este espaço irá existir enquanto existirem textos para publicar. Peço desculpa às pessoas que já enviaram textos e que ainda não publiquei. Garanto que vão ser todos publicados. Pela ordem que os recebo. Obrigado a todos.

“Quero

...acordar amanhã nos teus braços. Quero olhar em silêncio nos teus olhos uma e outra e outra vez; ...escapar a este martírio de saber que não vou ter notícias tuas.

Quero poder ler-te, saber de ti (lembras quando me dizias que eu era a tua leitura favorita?)

Quero amaldiçoar o dia em que voltei a esbarrar em ti, em que voltei a falar contigo, em que voltei a tocar-te. Em que voltei a dizer em voz alta que te amava...

Quero esquecer-te.

...fazer de conta que foste um sonho, daqueles cujo estado febril me fez puxar-te para junto de mim.

Quero dizer: Tu não existes na minha vida, não há espaço nela para ti.

Quero odiar-te, como me odeio a mim, por ter deixado a felicidade escapar-me das mãos.

Quero arrepender-me de estar arrependida...

Quero ter paz, mas a minha vida é um inferno sem ti.”

4 comentários:

  1. Um texto muito emotivo e muito bonito de ler. Já passei por isso, sei o que é. O tempo cura tudo, mas ficam cicatrizes emocionais para a vida toda. Curiosamente, ao longo do tempo desvanecemos o que correu mal e fica na memória apenas o que foi bom e assim tornam-se umas cicatrizes menos dolorosas e mais saudosas. Um abraço. Celia da Alemanha

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto!! Cheio de dor.... é certo....
    Já não é amor....é desamor....
    Beijinhos

    ResponderEliminar