18.11.13

elas e as unhas

Ir à manicure consegue ser uma espécie de ritual para algumas mulheres. Estar num salão é o mesmo que estar num local de culto. Neste espaço só importam as unhas. Os vernizes são mais do que muitos. Existem cores para todos os gostos. Que combinam com tudo e mais alguma coisa. E que conseguem satisfazer os gostos mais requintados e até aqueles mais fora do comum.

Depois, o processo da pintura das unhas das mãos é algo terapêutico que se arrasta a todo o corpo e que transmite paz à mulher. Por sua vez, as mãos são tratadas como deusas. Cada um dos dedos consegue ser a “mulher” mais bonita do mundo. Que merece todos os mimos e mais alguns. Parecem dez princesas que são mimadas por alguém que as ama loucamente.

Porém, a paz e tranquilidade de todo este processo conseguem passar a fúria em menos de um segundo. As mulheres saem do salão sorridentes enquanto abanam as mãos para se certificarem de que as unhas secam em perfeitas condições. Contudo, bastam alguns minutos para que se ouçam palavras de fúria. “Fogo! Já estraguei uma unha”, exclamam com frequência. Mesmo que se trate de algo que apenas elas conseguem vislumbrar nas suas próprias unhas. 

12 comentários:

  1. unhas...cabelo e saptos... as vezes penso "epah somos tão superficiais e futeis..." momento seguinte "uhhh aqueles sapatos são mesmo giros!!!" -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que seja uma futilidade. Gosto que as mulheres se arranjem. Mas o processo das unhas é muito divertido :)

      Eliminar
  2. ...tudo q.b. para não se tornar uma " futilidade"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Que uma mulher se arranje mas que não deixe a imagem destacar-se do resto.

      Eliminar
  3. :)
    O que me fizeste rir!
    Sim, é verdade... falta aí a aprte do voltar atrás, voltar a chatear a senhora para dar um "retoque" para que não se note muito o estrago...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. hehehe eu adoro fazer a manicure mas e raro ir ao salão, pois tenho a minha mini coleccao de vernizes em casa e assim tambem fica me mais barato. Deixa la "mariquices" de mulher. hehehe Voces tambem tem as vossas cenas... :)
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São "mariquices" muito divertidas e sim, os homens também têm muitas :)

      boa semana

      Eliminar
  5. Agora com o verniz de gel, duram mais e estragam-se menos ;)

    ResponderEliminar
  6. Verniz gel faz maravilhas :)
    15 dias sem estragar, sem retoques e secam em um minuto :)
    Além de que as mãos parecem sempre acabadas de arranjar. Unhas curtas, claro. Nada daquele gel enorme que se nota logo que são "artificiais" :)

    ResponderEliminar