16.11.13

estamos safos?

Conversa de café. "Estamos safos. Ganhámos aos suecos", eram as palavras que se ouviam. Porém, engane-se quem pensa que Portugal já pode carimbar passaportes para o Brasil e reservar quartos para os jogadores. Terça vai ser a doer. Os suecos não desistem e vão dar tudo, apostando numa entrada forte que encoste os portugueses às cordas.

Tenho a certeza de que Paulo Bento está ciente das dificuldades. E espero que todos os jogadores pensem como Miguel Veloso que salientou que terá de ser o jogo das suas vidas.

Nem oito nem oitenta. Não estávamos fora do mundial. Tal como não estamos apurados neste momento. Foi uma vitória importante sem golos sofridos mas ainda falta muito. Vai ser necessário espírito de equipa, frieza e capacidade de sofrimento. Por isso, ainda não estamos safos. Isto digo eu, que não gosto de festejar antes de tempo.

Enviado do meu iPhone

6 comentários:

  1. Foi uma vitória importante, mas curta.
    Na Suécia espera-nos um jogo muito difícil. Temos é de manter a humildade e não embarcar em euforias porque nada está garantido.

    Eu acredito que estaremos no Brasil. Mas há que lutar muito na terça-feira!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não estamos safos, não. Na Suécia a coisa vai doer mais. Para te ser sincero, não estou muito confiante. Como é óbvio, espero que estejamos no Mundial. Mas não estou muito confiante...
    Ah, e não entendi ontem a ideia de tanto jogo aéreo quando, em comparação com os suecos, somos anões -.-'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estratégias de jogo que também me passam um pouco ao lado. Mas gostei da garra e de lutarem como uma equipa, algo que nem sempre se vê.

      Terça vai doer. Os primeiros vinte minutos vão ser importantes e Portugal vai ter que mandar no jogo.

      Eliminar
  3. A padroeira da selecção devia ser a nossa senhora dos aflitos...

    ResponderEliminar