28.11.13

dar não dói

Em conversa com a Belle du Jour fiquei a par da edição deste ano da Árvore de Natal da Blogosfera, uma acção de amizade e solidariedade sobre a qual podem saber tudo neste link. Demostrei logo o meu interesse em participar. A minha agenda profissional acabou por motivar um atraso na minha contribuição. Como não contribuí imediatamente, tive a oportunidade de saber os artigos menos doados.

Por um lado descobri que existem muitas pessoas de bom coração e com vontade de ajudar. Fiquei feliz por saber que estão a ser angariados muitos alimentos. Por outro lado, aconteceu algo que já suspeitava. Os animais acabam por ser naturalmente esquecidos por algumas pessoas que se recordam no imediato das pessoas. Como tal, a minha doação vai para os animais.


E é nesse sentido que apelo a quem aqui passa. Como podem ver pela imagem, as doações para os animais não são muitas. Quem puder e quiser contribuir com algo, por mais simples e banal que esse algo possa parecer, entre em contacto comigo ou directamente com a organização desta acção. Quem estiver a pensar contribuir com algo para os animais, não se esqueça dos mais pequenos, que tendem igualmente a ser esquecidos. Obrigado a todos e nunca é demais recordar que dar não dói nada e que aquilo que pode parecer muito pouco - como uma simples lata de ração húmida que nem chega aos cinquenta cêntimos - é na realidade muito para quem recebe.

12 comentários:

  1. Eu disponibilizei-me desde o início para ajudar os animais, porque já sei "o que a casa gasta"... Entretanto aproveito para te dizer que a UZ/Somos Por Eles está a vender cachecóis solidários por 5 euros!

    ResponderEliminar
  2. Nessa foto estão pelo menos 3 itens meus...um deles foi a manta amarela da minha filhota enquanto era bebé e que hoje em dia não usava e estava para lá guardada numa gaveta a ocupar espaço, ao menos que aqueça o coração de um animal e que a comida que dei o faça sentir satisfeito por algumas refeições. Tens razão, dar não dói nada e só o bem que faz (a nós) e aos outros (animais e pessoas) é algo impagável!
    Beijocas e um bem haja a quem ajuda!

    ResponderEliminar
  3. adorei a ideia, participava se tivesse mais idade e o meu próprio dinheiro, espero que para o ano haja mais!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que esta iniciativa me passou ao lado (achei que era mais uma troca de presentes/concurso/whatever). Vou já entrar em contacto com ela e contribuir para os pulguentitos! :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta iniciativa. Eu participei numa campanha igual no mês passado, aqui na minha cidade. =)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uma boa iniciativa. Eu ajudo os animais por outros meios! Infelizmente, têm sido muito afectados com esta crise (a crise é a desculpa para tudo!).

    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem em ser assim. Os animais são sempre o elo mais fraco.

      beijos

      Eliminar