27.11.13

verdade ou mito #40

Existem casais que têm uma agenda dedicada ao sexo. Ou seja, recorrem ao calendário para planear o dia em que têm relações sexuais. Existem pessoas a favor deste método. Existem outras que são contra. Será verdade que planear o sexo é uma má ideia? Porque sexo planeado nunca poderá ser tão bom como o espontâneo. Ou será mito? Porque planear relações sexuais e a antecipação da mesma podem levar a que se deseje ainda mais o(a) parceiro(a)? Verdade ou mito?

30 comentários:

  1. Na...
    Soa-me a planear o dia para lavar o carro, o levá-lo à revisão.
    Para mim não dá!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião é muito melhor ter relações sexuais espontaneamente. Visto assim, em modo de "planeamento", è quase visto como uma obrigação. "Temos que fazer agora, porque se não fizermos só temos hipótese para a semana" não vejo a lógica. O sexo è para praticar quando ha tesão entre duas pessoas. Certo?

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o espontâneo soa muito melhor mas existem diversas situações na vida que obrigam a um planeamento. Cabe ao casal fazer com que exista a tal tesão e não seja uma mera rotina.

      Eliminar
  3. Dizer parceiro é que não. Parceiro soa-me a negócios. O termo é frio, e se existe algo que arrefece o "fazer o amor" é o frio. Bem, se o frio estiver lá fora talvez não.

    Agenda e amor não se dão bem. Agenda e sexo... talvez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi parceiro porque é muito mais curto escrever parceiro do que estar a colocar as hipóteses para todas as relações. É um termo que só uso nos textos.

      Existem casos na vida que levam a agenda. E há quem defenda que é bom.

      Eliminar
  4. Quero acreditar (talvez porque já fiz) que se for planeado, digo, na brincadeira, logo, entrasse num jogo de sedução, tem a sua piada. Agora, se for como se fosse picar o ponto, não muito obrigada. Até porque tudo o que seja por "obrigação" tem o seu lado negativo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença entre ambos está nas pessoas, tal como foi o teu caso. Podia ser picar o ponto para algumas pessoas. Para ti foi sedução :)

      Eliminar
  5. Confesso que calendarizar o sexo me faz alguma confusão. Prefiro algo mais espontâneo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem casos na vida que levam a planeamento. Distância. Encontros ocasionais. Tentativa de engravidar e por aí fora.

      beijos

      Eliminar
    2. hoOoopaaa peralá se for pela distância por encontros ocasionais??? aí estamos a falar outra língua..pois seria o melhor sexo, cheio de paixão. (aheequepaixão) e tirando o fato que a cada encontro seria como planejar uma festa, sempre cheia de novidades hauhauhau.. neste caso estou de acordo!!
      Valeria a pena com cervejaaaa. ;)

      Jinhuss.

      Eliminar
  6. A sério que isso é verdade? Que horror...Para mim a coisa tem de ser espontânea!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério. Há quem agende. E há quem defenda que é algo que pode ser melhor para o casal.

      Eliminar
  7. no meu caso posso dizer-te que já tive uma relação em que só estávamos juntos em dias certos e portanto estava implícito que nesses dias sexo fazia parte do programa. e não sendo a única, foi uma das razões que levaram ao fim da mesma, porque eu acho que tira metade da piada (e da vontade) saberes que aquilo tem data e hora marcada e acho pior ainda que ás vezes tenhas vontade e não possas pô-la em práctica. =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estando numa relação em que a distância é o prato do dia, confesso que por vezes também penso que a cena obrigatória (quase àquele dia, àquela hora) tira um pouco a piada ao envolvimento sexual... ... ... até à hora em que acontece! Aí é que me apercebo que há muito mais no sexo do que o quando e onde se faz... e tudo compensa e deixo de acreditar que o problema de sexo sem piada seja a agenda. Há que dar a volta... que o sexo é mesmo isso... voltas!

      Eliminar
    2. Duas opiniões muito boas. Acho que o agendamento depende sempre de casal para casal. Tal como o aproveitamento que cada um tira desse agendamento. Quanto ao querer e não ser possível, isso acontece com todas as pessoas :)

      Eliminar
  8. Nunca pensei que houvesse quem fizesse planos para a sua vida sexual.

    ResponderEliminar
  9. Fala sério, fazer do sexo uma rotina do seu dia-a-dia. o sexo tem que acontecer, ser gostoso a qualquer hora, qualquer momento, sem restrições. será com um tempo mais uma rotina adequada aos teus dias, o que fará com que se torne um tédio com o tempo, sem graça. totalmente. Quase chorei quando li este texto.

    fala sério!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sexo agendado não tem de ser rotineiro. Já basta que o seja na agenda. Ser à mesma hora não significa que seja sempre igual. Depende de cada um. Sou a favor do sexo espontâneo mas fiquei a saber que o agendado também pode ser positivo.

      Eliminar
    2. Bom, só tenho a desejar-lhe uma boa sorte com teu sexo agendado. ;)

      Eliminar
    3. Eu sou a favor do espontâneo. E não pratico o agendado. Só quis dizer que é mito a ideia de que o sexo agendado é mau para o casal ;)

      Eliminar
  10. ai credo, marcar hora para sexo?! nããã...o desejo vem quando tiver que vir, isso de agendar o sexo cheira-me a falta de paixão, de chama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das situações. Mas é um mito a ideia de que tem de ser necessariamente mau.

      Eliminar
  11. Tudo na vida se torna melhor quando é espontâneo!

    ResponderEliminar
  12. A sério? Olha que nunca tinha pensado nisto...deve ser mau, muito mau! A mim dá logo ideia de obrigação, e este é o tipo de "coisa" que não se deve fazer obrigado...não é? Até pensar nisso é estranho...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou a favor do espontâneo para parece que o agendado não é assim tão mau como se pinta.

      beijos

      Eliminar
  13. Eu já abordei um pouco sobre isto no meu blogue. Os holandeses são um povo que,usam a agenda para tudo, incluído ,em alguns casos, o dia e hora que vão ter relações sexuais .

    ResponderEliminar