30.3.22

o will smith, o chris rock, o zelensky e o putin entram num bar

O título que escolhi para este texto parece o início de uma famosa anedota. Mas não irei fazer nenhuma piada com os atores. Nem com os políticos. Escolhi estes porque são os quatro nomes do momento. Os dois dos acontecimentos de que todos falam. Um, muito mais grave. Afinal, estamos a falar de uma guerra que está a matar muitos civis. E de outro incidente de grande dimensão. Isto dentro da escala de relevo de menor dimensão que ocupa na vida de todos nós.

E por que escolhi estes assuntos? Pelo simples facto de que aqueles que têm gerado um maior número de reacções nas redes sociais. E nas conversas entre amigos. O que representa, do meu ponto de vista, uma boa experiência social. Acho que podemos dizer muitos de uma pessoa pela forma como analisa a guerra da Ucrânia. Bem como a forma como aborda a agressão de Will Smith a Chris Rock.

Ouvindo as frases e analisando o conteúdo percebemos muito bem a forma como as pessoas encaram a vida. Como definem a violência. Como acham que se resolvem problemas. Basicamente, a postura perante a vida. E isso é um exercício bom de fazer. E que recomendo a todas as pessoas. Observem e percebem como são as pessoas que vos rodeiam. E a experiência tanto pode ser feita com estes dois temas como com outros quaisquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário