21.3.22

fica a saber se é verdade que a masturbação melhora a tua forma física

Após sagrar-se campeão mundial de boxe Tyson Fury deu a conhecer o segredo da glória. Que está, diz o atleta, nas setes vezes que se masturba diariamente. Estas palavras fizeram com que tivesse início uma discussão em torno do tema. Sera que a masturbação tem o poder de melhorar a forma física das pessoas?

Primeiro, dou a conhecer dados de um estudo realizado em 2021 pela marca de brinquedos sexuais masculinos Arcware. Que contou com mais de 14 mil pessoas de 17 países. De acordo com o mesmo, 57% dos homens dizem masturbar-se frequentemente pelo menos uma vez por semana. 13,1% diz que o faz uma vez a cada duas semanas e 8,8% uma vez por mês. Será que isto significa que a forma física poderá não ser a melhor?

57% dos homens dizem masturbar-se pelo menos uma vez por semana

Calum McSwiggan, especialista em sexo do Lovehoney Group diz, em declarações ao Daily Star, não estar admirado com as palavras de Tyson Fury. “Embora esteja impressionado e admirado com o desempenho de sete vezes por dia, não é surpreendente que ele ache eficaz”, começa por dizer. “Só espero que recorra a brinquedos de qualidade ou um lubrificante para evitar qualquer atrito”, acrescenta.

“Para algumas pessoas, sete vezes por dia pode parecer muito. Para outros, pode ser apenas a rotina matinal”

Por sua vez, o psicólogo clínico e terapeuta sexual Ryan Jones coloca alguma água na fervura. Salientando que os homens não devem acreditar que vão ser o próximo Tyson Fury só por se masturbarem sete vezes por dia. “Desculpem, mas não irá acontecer”, destaca. Ainda assim, é algo que recomenda aos pacientes. “Se pensarmos na masturbação como parte de uma rotina de bem-estar, é definitivamente muito benéfica. E é algo que muitas vezes recomendo a pacientes”, conta. Por fim, fala do número de vezes do lutador. “Para algumas pessoas, sete vezes por dia pode parecer muito. Para outros, pode ser apenas a rotina matinal. As pessoas não devem julgar ou comparar a sua masturbação (ou outros hábitos sexuais) com outros. Não faz sentido fazer qualquer comparação”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário