18.3.22

terceira guerra mundial deixará planeta inabitável durante milénios

Numa altura em que se teme o início da Terceira Guerra Mundial fica a saber-se que esta teria consequências devastadoras para a vida no planeta. Satélites a caírem do céu, florestas a arder e um inverno nuclear que se espalharia pela terra matando todas as pessoas são apenas algumas das consequências. Que chegam em forma de alerta pelo canal de YouTube The Infographics Show.

O vídeo, intitulado Por que não sobreviveria à 3ª Guerra Mundial, tem por base a ideia de que todas as grandes cidades mundiais seriam atingidas por bombas nucleares. Algo que levaria ao extermínio de biliões de pessoas. É ainda abordado como é que aqueles que escapassem a estes ataques não ficariam vivos durante muito tempo. Destaca-se que os sobreviventes ficariam com queimaduras de radiação de terceiro grau. Mesmo que estivessem a muitos quilómetros de distância das explosões.

As florestas mundiais iriam pegar fogo dando assim início a incêndios incontroláveis. Algo que teria origem devido ao calor residual presente na atmosfera. Que seria provocado pelas explosões nucleares. Satélites iriam cair dos céus e os piratas informáticos teriam controlo dos governos mundiais. Algo que permitiria explorar os mecanismos de defesa. O sol ficaria bloqueado pelos detritos de partículas irradiadas. É ainda referido que o planeta ficaria inabitável durante milénios.

Sem comentários:

Enviar um comentário